Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2009 - 10:14

Brasilveículos tem ano recorde

Seguradora atinge o patamar de mais de R$ 1 bilhão em prêmios retidos.

Um ano de grandes desafios, inovação e crescimento. Assim pode ser definido 2008 na história da BB Seguros/Brasilveículos. Pela primeira vez nos 11 anos da empresa, a Brasilveiculos ultrapassou a marca recorde de R$ 1 bilhão em prêmios retidos, resultado de um crescimento de 23% nas vendas. Em comparação a 2007, a seguradora cresceu 20,82% em prêmios retidos. O lucro líquido da empresa ficou em R$ 175 milhões, um retorno de 58,05% sobre o patrimônio líquido.

“O ano de 2008 foi o melhor ano de toda a trajetória da Brasilveículos e o motivo para esse resultado é a relação que estabelecemos com nossos clientes. Criamos novos produtos e investimos em tecnologia. Fechamos o ano com mais de 800 mil veículos segurados e um índice de renovação de apólices de 80%, o que demonstra a relação de fidelidade e confiança que construímos”, comemora Julio Cezar Alves de Oliveira, presidente da Brasilveículos.

A Brasilveículos se destacou entre as melhores performances do mercado segurador. As reservas técnicas cresceram 21,5% em relação ao ano anterior, passando de R$ 615 milhões para R$ 747 milhões. “Vimos nos superando a cada ano que passa: 2007 tinha sido nosso ano recorde e agora, voltamos a nos superar”, acrescenta Julio Cezar.

Uma das principais metas da empresa, ampliar a atuação em São Paulo, foi plenamente atingida. Enquanto o mercador segurador cresceu 9,97%, a Brasilveículos ficou quase o dobro acima do mercado e atingiu o crescimento de 18,53%.

De acordo com último relatório da Susep (novembro de 2008), Brasilveículos fechou o ano como a 6ª seguradora no ranking, com 6,59% de market share, um crescimento de 19,17% em prêmios retidos, posicionando-se acima do mercado em 6,96 pontos percentuais.

Tecnologia.: Portal WAP - Em agosto, a Brasilveículos criou um portal WAP para oferecer mais agilidade e praticidade aos segurados. Pelo telefone celular, o usuário tem à disposição busca de postos de vistoria, localização de ruas (com rotas detalhadas), boletim de trânsito das principais vias do Rio e São Paulo, consulta de preço de veículos novos e usados e telefones das centrais de atendimento da companhia. Além dessas vantagens, o usuário do BB Seguro Auto Mobile pode buscar os serviços conveniados, de acordo com a localização. Para o 2009, a empresa planeja expandir as funções do portal para realizar contratações, renovações e endossos via WAP.

Site -Em julho, o site BB Seguro Auto foi totalmente reformulado para atender à crescente demanda dos consumidores por serviços on-line, facilitando a navegação do internauta. Por meio do www.bbseguroauto.com.br, é possível saber que providências tomar em caso de sinistro e fazer o aviso, além de verificar os documentos necessários para o recebimento da indenização. O cliente consegue imprimir ainda uma versão provisória do cartão do segurado e solicitar uma segunda via. Há também uma seção onde são realizadas simulações de cálculo do valor do seguro, que apresentam os resultados na hora. Além disso, os clientes do Banco do Brasil podem utilizar o site para contratações ou renovações.

Relacionamento com cliente.: Novo Enxoval do Segurado - A Brasilveículos desenvolveu um novo kit para segurado adequado à política ambiental da empresa. Todo o enxoval foi produzido com papel reciclado e plástico d2w oxibiodegradável, que reduz os impactos sobre o ecossistema. Para facilitar o acesso às informações, o Guia Rápido, uma versão resumida do Manual do Segurado, passou a fazer parte do kit.

Nova Lei do SAC - A Brasilveículos se adequou perfeitamente à nova lei do SAC. Dois meses depois da criação do decreto 6.523, a seguradora se destacou como uma das poucas empresas que está 100% em conformidade com as normas. A constatação é o resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC) com 63 companhias. Segundo a pesquisa, apenas 33 empresas obtiveram o aproveitamento acima de 80% e foram aprovadas. Além da pesquisa com os Call-Centers, o IBRC também realizou um teste com os atendimentos on-line das empresas. Mais uma vez a Brasilveículos conquistou a pontuação máxima. Dentre 34 companhias pesquisadas, apenas 18 passaram no teste.

A prova da qualidade de atendimento da Brasilveículos é a certificação do selo de qualidade “SAC Amigo do Cliente”, oferecido pelo IBRC, em dezembro de 2008. O selo atesta a qualidade de atendimento dos SAC´s e foi entregue a apenas sete empresas, dentre 50 selecionadas. A Brasilveículos foi a primeira seguradora do Brasil a ter a certificação, além de ter sido a companhia com o melhor desempenho na análise.

Para manter seu nível de qualidade, a empresa realiza pesquisas de satisfação anualmente. A última foi desenvolvida em novembro e revelou um índice de satisfação de 94,5%. A análise, feita pelo Grupo de Planejamento e Pesquisa (GPP), entrevistou 1.035 segurados e teve como objetivo avaliar os serviços prestados pela empresa. Os atributos melhor avaliados foram a confiabilidade na empresa, o atendimento recebido e o preço. A pesquisa também revelou que 88,5% dos clientes pretendem renovar o BB Seguro Auto. O índice de satisfação aumenta a cada ano: em comparação com 2007, o índice subiu dois pontos percentuais.

Novos produtos - Em 2008, a Brasilveículos lançou três novos produtos: BB Seguro Auto Flex, BB Seguro Auto para Caminhão e o BB Seguro Auto Mulher.

O BB Seguro Auto Flex é o primeiro seguro do mercado que oferece flexibilidade no pagamento. São cinco opções de preços para cada seguro, com franquias diferentes ajustadas automaticamente. Há ainda a alternativa que permite ao consumidor optar, dentro de limites pré-estabelecidos, o valor a pagar pela franquia ou pelo preço do seguro. A modalidade Flex oferece as mesmas garantias e coberturas do plano tradicional, além das vantagens exclusivas do cliente BB Seguro Auto, como descontos em estacionamentos e em serviços para o automóvel nas maiores redes do país.

Com objetivo de oferecer mais uma alternativa de proteção para os proprietários de caminhões, BB Seguro Auto para Caminhão tem como principal característica a participação do segurado no pagamento das despesas do sinistro. Essa participação possibilita que o preço do seguro fique mais em conta para o cliente, em média 35% mais barato que o seguro tradicional. O seguro pode ser contratado por Valor Determinado correspondente a 75% do valor apurado na Tabela Fipe no momento da contratação, ou por Valor de Mercado – neste caso, a indenização integral equivale a 75% do valor da Tabela Fipe na ocasião do sinistro.

O BB Seguro Auto Mulher foi criado para atender às demandas femininas, um público cada vez mais exigente e com necessidades tão específicas. O plano oferece vantagens especiais, reforçando a importância do respeito, segurança e proteção que elas merecem. As clientes podem contratar a Franquia Zero, que isenta o pagamento de franquia no primeiro sinistro. Com a assistência 24 horas, elas ganham vantagens, como ter um profissional enviado pela seguradora para acompanhá-las à delegacia e para levar em casa, no caso de roubo ou furto do veículo. As solicitações de auxílio em caso de pane ou reboque são ilimitadas. Além disso, sempre que necessário, estará à disposição das clientes um profissional para efetuar a troca de pneus. A regulagem de faróis e cristalização de vidros são inteiramente grátis e as dúvidas sobre mecânica também tem respostas imediatas por meio do 0800 970 0022.

Premiações - em 2008, a Brasilveículos conquistou sete prêmios de diversas entidades, um selo de qualidade, teve seis cases de sucesso e ainda foi indicada a melhor seguradora do mercado.

As inovações no produto e nos serviços foram responsáveis pelos sete títulos conquistados. Os cases desenvolvidos levaram em conta as novidades no site, a criação do portal WAP BB Seguro Auto, a campanha do Flex, a promoção BB Seguro Auto Premiável, o novo enxoval para os segurados e as facilidades do BB Seguro Auto Econômico.

A Brasilveículos ganhou o título de melhor seguradora do mercado, pela segunda vez consecutiva, concedido pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste). O resultado é fruto de uma pesquisa feita com as 14 maiores empresas do ramo.

Prêmios 2008 - Prêmio Top de Marketing 2008 (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - ADVB) - Case: Projeto Mobile

Prêmio Destaque no Marketing (Associação Brasileira de Marketing & Negócios - ABMN) - Case: Novo Site/ Categoria: Tecnologia da Informação e Internet - Prêmio SegNews 2008 - Case: BB Seguro Auto Econômico/ Categoria: Melhor Produto .

Prêmio Cobertura-Performance 2008 - Cases: Projeto Mobile (Categoria Marketing de Relacionamento/Consumidor), Campanha BB Seguro Auto Flex (Categoria Marketing Institucional), Promoção BB Seguro Auto Premiável (Categoria Marketing de Produto) e Novo Enxoval do Segurado (Categoria Marketing Social) .

Selo SAC Amigo do Cliente - Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC) - A Brasilveículos recebeu do IBRC o selo "SAC Amigo do Cliente" por ter sido a empresa com melhor desempenho na avaliação do Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Pro Teste - Revista Dinheiro & Direitos - A Revista Dinheiro & Direitos, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), apontou a Brasilveículos com a melhor do teste em análise feita com as 14 maiores seguradoras do Brasil.

Planos e metas para 2009 - Para superar os excelentes resultados de 2008, a Brasilveículos irá adotar estratégias para aprimorar ainda mais o contato com o cliente e regionalizar as diretrizes da empresa. O modelo de negócio será aperfeiçoado para melhor atender pessoas físicas e jurídicas, pequenas, médias e grandes empresas. O investimento em inovações tecnológicas se mantém em 2009.

“No campo da tecnologia, nossa intenção é elevar a participação do canal Internet e WAP na contratação, renovação e endosso. Uma recente pesquisa comprovou que a Internet está se tornando o canal de atendimento mais acessado por consumidores. Baseados nessa constatação, iremos desenvolver diversas ações para atrair nosso segurado cada vez mais para o nosso site. Atualmente, 12% das renovações do BB Seguro Auto são feitas via web”, explica Julio Cezar Alves de Oliveira, presidente da Brasilveículos.

Em 2009, o Centro Automotivo BB Seguro Auto, uma fórmula de sucesso da empresa, chegará às metrópoles mais populosas do Brasil. Os dois Centros já existentes, em Brasília e Fortaleza, possuem excelentes resultados. “O Centro Automotivo se torna a casa do cliente. Ele é um local de relacionamento onde o segurado recebe total apoio em casos de sinistros com perda parcial, dentre outras comodidades”, enfatiza Julio Cezar. No Centro Automotivo, a Brasilveículos assume o acompanhamento dos reparos – desde o encaminhamento para a oficina, até a conclusão dos serviços e a entrega do automóvel –, atestando a qualidade da execução.

Além da implementação do Centro Automotivo, outras estratégias regionais serão desenhadas para ampliar a penetração nas regiões Sul e Sudeste e consolidar a participação no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira