Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2009 - 10:36

Credicard marca exclusiva do Citi empreende ações diferenciadas de marketing no Carnaval de Salvador


Uma das primeiras marcas a investir no Carnaval soteropolitano, a Credicard contará com uma série de ações de marketing que têm por foco proporcionar experiências exclusivas para clientes de diferentes perfis. Entre as principais ações está a renovação da parceria com a banda Chiclete com Banana por mais dois anos. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca – que é sinônimo de cartões de crédito no Brasil – será patrocinadora-master dos blocos Camaleão, Nana Banana e Voa-Voa.

São Paulo– Sinônimo de cartão de crédito no Brasil e uma das primeiras a investir no Carnaval de Salvador, a marca Credicard renovou a parceria com a banda Chiclete com Banana e será patrocinadora-master dos blocos Camaleão, Nana Banana e Voa-Voa por mais dois anos. Com investimento 30% superior ao realizado em 2008, a estratégia de marketing envolve ações diferenciadas para a exposição da marca Credicard no Carnaval soteropolitano de 2009 e 2010. O patrocínio está alinhado à continuidade da estratégia de associar a marca ao entretenimento e reforçar valores como proximidade, jovialidade e divertimento.

Uma das principais novidades da presença da marca Credicard no Carnaval de Salvador é resultado da renovação do patrocínio aos blocos Camaleão, Nana Banana e Voa-Voa em 2009 e 2010. A parceria permitirá à marca empreender uma ação exclusiva e inédita: a pré-venda de abadás para o Carnaval do próximo ano. De 14 a 24 de fevereiro de 2009, os clientes poderão comprar abadás com os cartões de crédito Credicard Citi, Citibank e Diners Club International, em 10 vezes sem juros e com 5% de desconto.

Segundo Paula Cardoso, diretora-executiva de Marketing da Credicard, o mote da participação da Credicard no Carnaval de Salvador – pelo oitavo ano consecutivo – será a plena interação não só com os foliões, mas com os clientes e o público em geral. “A marca estará nos blocos Camaleão, Nana Banana e Voa-Voa; no circuito gastronômico de Salvador, nas ruas e nas belas praias da Bahia. Além disso, a renovação da parceria com o Chiclete com Banana por dois anos foi essencial para reforçar o vínculo da marca com uma das maiores festas populares do País, possibilitando o desenvolvimento de ações promocionais durante todo o ano de 2009. Consequentemente, vamos aumentar a gama de benefícios oferecidos aos nossos clientes”, afirma a executiva.

O melhor da vida passa por aqui - Para proporcionar um atendimento diferenciado e criar experiências exclusivas para os clientes, a Credicard vai instalar uma sala vip no Centro de Convenções de Salvador, que neste ano realizará, com o patrocínio-master da Credicard, o evento Carnaval Business Show. Na sala vip Credicard, os foliões-clientes poderão retirar os abadás com mais conforto em um espaço com ar condicionado, menu diferenciado e atrações, além de contar com a pré-venda dos abadás do Carnaval de 2010. Para os que ainda quiserem adquirir abadás de 2009, a Credicard disponibilizará guichês exclusivos. Os clientes que comprarem abadás com os cartões de crédito Credicard Citi, Citi e Diners Club International receberão um presente exclusivo.

Devido ao sucesso no Carnaval de 2008, a Credicard ampliará, com mais restaurante, uma ação promocional no circuito gastronômico de Salvador. Neste ano, a parceria envolverá 12 dos melhores restaurantes de Salvador: La Lupa, Oui, Acqua, Gengibre, Viña Del Mar, Paraíso Tropical, Barbacoa, Chez Bernard, Baby Beef, Bargaço, Farid e Sato. Do dia 13 de fevereiro a 8 de março de 2009, os clientes que pagarem a conta com os cartões de crédito Credicard Citi, Citi ou Diners Club International ganharão um presente exclusivo. Esses restaurantes participarão da edição especial de Salvador da Revista Wish Report – parte do projeto de marketing da Credicard. A publicação contará com a distribuição de 60 mil exemplares em locais estratégicos frequentados pelo público-alvo da revista. A Credicard distribuirá seis mil exemplares, acompanhados de um presente exclusivo do Carnaval de Salvador. A empresa também realizará uma ação de responsabilidade socioambiental na qual promotores distribuirão, em vários pontos estratégicos da cidade, saquinhos de lixo feitos com material biodegradável, sucesso no Carnaval passado.

Uma novidade que merece destaque na estratégia de exposição da marca Credicard no Carnaval de Salvador é a gravação de uma música, pela banda Chiclete com Banana, que remete à assinatura da campanha “O melhor da vida passa por aqui”. A música, interpretada por Bell Marques, será utilizada nos spots de rádio veiculados durante todo o Carnaval e em ações de relacionamento com os clientes da Credicard.

Com a assinatura da Publicis Brasil, agência de publicidade da Credicard, as peças criadas para expor a marca no Carnaval de Salvador terão por base uma “trama” com os ícones do Camaleão – em diversas cores – em torno da marca Credicard. A ideia é manter um colorido alegre que remeta ao Carnaval, além de associar a elipse Credicard com os elementos do Camaleão, que são muito reconhecidos pelos foliões. Além do “envelopamento” dos blocos Camaleão, Nana Banana e Voa-Voa, está prevista uma distribuição de brindes exclusivos com a marca e a instalação de blimps na frente dos blocos. Na mídia, as peças também usarão a mesma identidade visual e conceito “O melhor da vida passa por aqui” – slogan da nova campanha da marca, que mostra os cartões de crédito Credicard como viabilizadores de sonhos dos clientes.

Perfil: Citi, a empresa líder em serviços financeiros globais, tem mais de 200 milhões de contas de clientes e negócios em mais de 100 países, sempre oferecendo aos consumidores, às empresas, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, inclusive de consumer banking e crédito, corporate e investment banking, corretagem de títulos mobiliários e administração de fortunas. As principais marcas que compõem o Citi são Citibank, CitiFinancial, Credicard Citi, Primerica, Smith Barney e Banamex. | Site www.citigroup.com ou www.citi.com.| www.citi.com.br [ Foto: Paula Cardoso, diretora-executiva de Marketing da Credicard ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira