Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2009 - 11:01

Café brasileiro tem certificação ISO 22.000

São Paulo – O café brasileiro passa a contar com mais uma qualidade, a certificação ISO 22.000. O Café Turmalin está no ranking das primeiras empresas brasileiras a conquistar a ISO voltada à segurança alimentar. A ISO 22.000, que aborda a segurança alimentar, está voltada à análise de todo o processo de produção do café - desde o fornecimento da matéria-prima, transporte, torrefação, embalagem até chegar ao consumidor final. A ISO 22.000 especifica os requisitos para o Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos, para garantir que o alimento esteja seguro no momento do consumo humano.

O sistema de gestão da segurança do Café Turmalin já começa na fazenda Suiguem, da FATEC S/A, que está localizada na cidade de Turmalina, no Estado de Minas Gerais. De lá, os grãos seguem para a fábrica instalada na cidade de Arujá, a cerca de 40 quilômetros da capital. Na fábrica, todos os procedimentos são voltados para assegurar a produção e distribuição do café, com qualidade e livre de contaminações de natureza biológica, física, química, entre outros fatores, que possam causar dano à saúde e ou à integridade do consumidor.

O Café Turmalin é um café 100% arábica, de sabor suave e adocicado, com leve acidez cítrica, apresentando aroma frutado, corpo e amargor equilibrados com finalização achocolatada. Para garantir o aroma e o sabor do café recém torrado, foi desenvolvida uma embalagem inovadora em material PET, que é totalmente reciclável (pote, tampa e rótulo).

O pote e o sistema de vedação hermética foram especialmente desenvolvidos para manter o produto sob pressão, preservando o aroma e o sabor do café recém-torrado. Ao abrir a embalagem, a pressão é rompida, liberando o delicioso aroma do café. A embalagem possui bloqueador UV e espessura adequada, para impedir a ação da luz e do oxigênio, auxiliando na preservação das características originais do Café Turmalin.

Perfil da ISO 22.000: A ISO 22.000 foi desenvolvida por um comitê técnico, formado por peritos de 23 países, e acompanhada pelo CEET -- Comitê de Estudo Especial Temporário da ABNT. A ISO 22.000 nasceu da necessidade de reação a estatísticas que comprovam que, por ano são registrados, no mundo, 1,5 bilhão de casos de intoxicações alimentares. | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira