Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2007 - 09:28

Amanco reforça sua estratégia para conquistar o mercado brasileiro de tubos e conexões

Empresa lança na Feicon 2007 linha Amanco SilentiumÒ PVC para o isolamento acústico em instalações hidráulicas prediais, assina acordo com o Senai Nacional e anuncia investimento de R$ 35 milhões em marketing.

São Paulo - A Amanco, um dos líderes mundiais em tubos e conexões, amplia sua oferta de produtos e firma novas parcerias para alcançar seu objetivo de conquistar o mercado brasileiro de tubos e conexões. Na Feicon Batimat 2007 - 15ª Feira Internacional da Indústria da Construção, a Amanco lança a linha Amanco SilentiumÒ PVC, para o isolamento acústico em instalações hidráulicas prediais, assina acordo com o Senai Nacional para capacitação profissional, passa a integrar a comunidade Doutores da Construção e apresenta livro sobre instalações hidráulicas.

Desde o ano passado, a companhia atua fortemente na consolidação da marca Amanco no País. A empresa tem operações em 14 países da América Latina , sendo que o Brasil representa 27% da receita líquida do Grupo. Para reforçar a estratégia de negócios local, serão investidos R$ 35 milhões em marketing e lançamento de produtos em 2007.

A empresa investirá em campanha publicitária durante todo o ano, bem como ações em pontos-de-venda em todo o País. O objetivo é manter o ritmo de crescimento da companhia. Em 2006, a receita líquida em dólar da Amanco registrou aumento de 16%.

“Temos planos muito agressivos para consolidar a liderança da Amanco em toda a América Latina e o Brasil é um mercado muito importante nesta meta. Os resultados que obtivemos em 2006 nos deixam muito confiantes para este ano e esperamos manter também o crescimento percentual em vendas na ordem de dois dígitos para 2007”, afirma Marcos Bicudo, presidente da Amanco Brasil.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto IPSOS em 2006, quatro meses após o lançamento da marca Amanco no Brasil, os resultados são impressionantes: O conhecimento da marca (brand awareness) no consolidado nacional mais que triplicou; quintuplicou em São Paulo (passou de 10% para 54%) e cresceu oito vezes em Porto Alegre.

- O consumidor já reconhece a Amanco como sinônimo de tecnologia, inovação, liderança internacional e produtos de qualidade.

- A preferência pela Amanco cresceu sete vezes entre os consumidores.

- Três vezes mais instaladores hidráulicos reconhecem a qualidade da marca e declaram que estariam dispostos a recomendá-la a seus clientes.

Outro fator que demonstra que os investimentos estão no caminho certo é que em fevereiro último o Grupo Amanco foi adquirido pela Mexichem, grupo mexicano de empresas químicas e petroquímicas, líder no mercado latino-americano, com exportações para mais de 50 países e o respaldo de mais de 50 anos de trajetória. Com a compra do Grupo Amanco e da PETCO, na Colômbia, o Grupo Mexichem chega a um faturamento de 2,5 bilhões de dólares.

Inovação e qualificação - A Amanco baseia sua atuação em três pilares estratégicos: marca, inovação de produtos e serviços e responsabilidade sócio-ambiental. Seguindo o pilar de inovação, a Amanco lança, durante a Feicon Batimat 2007, uma linha exclusiva em tubos e conexões para esgoto, a Amanco SilentiumÒ PVC, que permite aos profissionais, instaladores e construtores agregarem mais um importante valor a seus serviços: o conforto do silêncio. O isolamento acústico que proporciona a linha Amanco SilentiumÒ PVC é ideal para aplicação em residências, edifícios comerciais, hospitais, hotéis, bibliotecas e laboratórios, onde a tranqüilidade é fundamental.

Mão-de-obra qualificada - Ciente de que além de oferecer produtos inovadores é preciso contar com mão-de-obra qualificada, a Amanco, enfatizando seu pilar estratégico de responsabilidade social, assina na Feicon Batimat 2007 um convênio com o Senai Nacional para oferecer em todo o país o curso de Instalador Hidrossanitário. O curso profissionalizante será realizado inicialmente em 12 Estados. A expectativa é de formar aproximadamente 4 mil profissionais até o final de 2007.

A Amanco anuncia também que passa a fazer parte da comunidade Doutores da Construção. A rede, idealizada por representantes do setor da construção, oferecerá treinamentos para profissionais do segmento da construção civil e vendedores de lojas de materiais de construção, além de criar um cadastro de prestadores qualificados para aumentar o conforto e a confiança dos consumidores no momento de contratar mão-de-obra especializada. A Amanco é o primeiro fabricante a aderir ao projeto.

O desenvolvimento profissional também é apoiado pela Amanco com o patrocínio para o lançamento da segunda edição do livro Instalações Hidráulicas Prediais – Usando tubos de PVC e PPR, escrito pelos engenheiros Manoel Henrique Campos Botelho e Geraldo de Andrade Ribeiro Jr. A obra, que passa a ser a primeira bibliografia disponível no Brasil sobre instalações hidráulicas em PVC e PPR, é publicada pela Editora Blücher.

Durante os quatro primeiros dias da Feicon Batimat 2007, a Amanco oferecerá treinamento para instaladores hidráulicos. Os cursos serão ministrados no estande da empresa. As vagas são limitadas a 16 pessoas por turma, em três sessões por dia, na parte da tarde, com duração de 30 minutos. O conteúdo inclui como utilizar os tubos da linha Amanco PPR, ideais para instalações de água quente. Para aqueles que não puderem comparecer ao evento, a comunidade Doutores da Construção transmite cursos mensalmente ao vivo em revendas de todo o País.

Perfil da Amanco Brasil - A Amanco Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Amanco, um dos líderes mundiais em tubos e conexões. Com quatro fábricas no País – única empresa no segmento que possui tripla certificação em todas as suas unidades fabris - e cerca de 1,6 mil colaboradores, a empresa atua nos segmentos predial, infra-estrutura e agricultura (irrigação e Geomecânicoâ). Com uma cultura aberta e motivadora, a Amanco incentiva o crescimento e a criatividade de seus colaboradores e mantém o compromisso com a comunidade e com a utilização correta dos recursos naturais e com o meio ambiente. Em 2006, foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, em pesquisa realizada pelas revistas Exame e Você S/A.

Perfil do Grupo Amanco - O Grupo Amanco é um dos líderes mundiais na fabricação e comercialização de tubos e conexões para o transporte de fluidos, principalmente água. O Grupo opera em um marco de ética, ecoeficiência e responsabilidade social. Os produtos Amanco são comercializados em 29 países e a companhia conta com 19 plantas industriais, em 14 países das Américas, com mais de sete mil colaboradores. O faturamento do Grupo Amanco em 2006 foi de US$ 950 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira