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16/03/2007 - 09:28

EMC Brasil cria infra-estrutura interna para atender verticais de negócios

Novo organograma da companhia trará melhores práticas aos segmento de TME (telecomunicações, mídia e entretenimento), Governo e Finanças, além de focar o mercado de Pequenas e Médias Empresas.

Rio de Janeiro (RJ) – A EMC Brasil apresenta a estrutura estabelecida para atender a grandes corporações de mercados alvo específicos, como TME, que engloba Telecomunicações, Mídia e Entretenimento, para o qual foi destacado Luiz Claudio Correa, enquanto a vertical Governo tem à frente Arlindo Silva, e Finanças à cargo de Giampaolo Michelucci. Um braço da estrutura é focado em Commercial e SMB (small and media business) que atendem às contas de médias e pequenas empresas, sob a direção de Luis Henrique Pessanha. Este organograma foi estabelecido para otimizar as vendas e envolve uma nova abordagem adotada pela EMC em nível mundial.

Para atingir os objetivos da nova abordagem, a estrutura está agrupada em Produtos, Serviços e Canais. O primeiro grupo compreende todas as soluções de segurança, gerenciamento dos recursos, softwares e toda a linha de sistemas de armazenamento da EMC. A linha de Serviços inclui as áreas de CS – Customer Services (pós-venda), dirigida por José Merêncio; TS – Technical Solutions (pré-vendas e implementação), com Christiano Lucena; e Consultoria, com Mauro Epstein, responsável pela área em toda a América Latina. E a área de Canais, gerenciada por Antonio Gomes, engloba as alianças globais e os canais de vendas certificados pelo Programa Velocity.

Áreas estratégicas de negócios -A EMC também segue o modelo de unidade de negócios estabelecida pela corporação, criadas a partir da aquisição de diversas empresas nos últimos anos, entre elas a RSA, Documentum e Vmware que fazem parte, respectivamente, das áreas de Segurança, Gerenciamento de Conteúdo e Arquivamento, e Virtualização.

A Divisão RSA é gerenciada por Antonio Moraes, enquanto Gerenciamento de Conteúdo e Arquivamento tem à frente Eduardo Caetano. Já a Vmware se mantém como uma subsidiária independente e é representada por Javier Carrion, Diretor de Vendas para a América Latina.

Resultados Esperados - Nos últimos cinco anos, a EMC Brasil vem acompanhando o mesmo ritmo da corporação na mudança de seu modelo de negócio, que contava com 74% de sua receita total resultantes das vendas de sistemas de armazenamento (hardware), enquanto software e serviços representavam 26%. Atualmente, ocorre o inverso: enquanto hardware corresponde a 42% do faturamento, software e serviços têm 58%. Com a nova abordagem, a EMC aumentará ainda mais a receita de software e serviços.

Esta quebra de paradigma vem se intensificando ano a ano, graças ao investimento da companhia na aquisição de novas empresas que permite a ampliação da oferta, mas também na adequação da sua infra-estrutura para melhor atender às necessidades dos clientes, que a cada dia aumentam seu volume de informações e, conseqüentemente, a complexidade de sua infra-estrutura.

“A EMC Brasil procura oferecer as melhores práticas para proteger seus clientes contra a perda de informação e garantir a segurança desses dados contra acesso não autorizado, além de reduzir os custos de seus clientes com as soluções mais adequadas às suas reais necessidades”, explica Carlos Cunha, Gerente Geral da EMC Brasil.

Perfil da EMC -A EMC Corporation (NYSE: EMC) é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de teccnologia de infra-estrutura da informação e soluções que permitem que empresas de todos os tamanhos transformem a maneira como competem e criam valor a partir de seus dados. | Site: www.emc2.com.br ou pelo telefone 0800-55-3622.

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