Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2009 - 08:58

Brasil expõe produtos e destinos turísticos em feiras na Europa e nos Estados Unidos

Embratur promove o País em eventos nos mercados europeu e norte-americano para reforçar a venda dos destinos turísticos brasileiros nestes mercados .

Para o Brasil fortalecer sua presença como destino turístico, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participa, nos próximos dias, de três feiras na Europa e nos Estados Unidos.

Londres foi palco até sábado (08), da Destinations Show. O evento, do qual a Embratur participa desde 2001, conta com a presença das mais importantes operadoras de turismo do mercado britânico. Segundo Glauco Fuzinatto, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, “durante a Destination os países mostram suas novidades, promovem seus destinos, sua gastronomia e mostram as novas tendências de férias”.

O executivo comenta que a feira é fundamental porque é realizada em fevereiro, mês em que os ingleses planejam as férias de julho e agosto. O stand do Brasil, com 51m², conta com cinco co-expositores que farão a comercialização de destinos brasileiros, como as belezas do estado do Mato Grosso do Sul e as Cataratas do Iguaçu, para atrair mais visitantes ingleses para o País.

Em Bruxelas, na Bélgica, também tem início hoje, até segunda-feira (09), a feira Salon des Vacances, exclusiva para profissionais de turismo. Paulo Moraes, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, a participação no evento tem o objetivo de atingir o mercado profissional daquele país, prioritário para a promoção do Brasil no exterior. “O Salon des Vacances é uma oportunidade para fortalecimento do relacionamento com o trade local”, diz Paulo.

Dia 6 (sexta-feira) entra em cena a The New York Times Travel Show. Esta é a quarta vez que a Embratur participa do evento, que neste ano está em sua sexta edição. Durante os três dias de feira serão oferecidos entretenimentos culturais, seminários educacionais e produtos. No stand do Brasil os visitantes participam de um coquetel e assistem a apresentações de dança e de música brasileira.

“Além de expor nossos produtos e destinos aos profissionais ligados à área de viagens e turismo, teremos a oportunidade de estreitar laços comerciais com empresas do mercado norte-americano e de outros páises”, diz Miguel Jerônimo, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo para a Costa Leste dos Estados Unidos.

Europa e Estados Unidos - Europa e Estados Unidos são importantes emissores de turistas para o País. Em 2007, os países europeus enviaram 38% dos cinco milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil. Os Estados Unidos representam o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, responsáveis por 14% dos turistas visitantes em 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira