Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2009 - 09:07

SOFTEX, Riosoft e Apex-Brasil levam empresas brasileiras à Feira Internacional de Havana

Objetivo da missão é possibilitar a realização de negócios e parcerias entre as companhias nacionais e empresas e instituições da América Latina, América Central e Caribe.

São Paulo, - A SOFTEX e a Riosoft, Agente SOFTEX do Rio de Janeiro, com o apoio da Apex-Brasil, promovem entre os dias 7 e 14 de fevereiro a ida de uma missão comercial à Feira Internacional de Informática de Havana, em mais uma iniciativa do Projeto Setorial Integrado para a Exportação de Software e Serviços Correlatos Brasileiros (PSI-SW).

Compõem a delegação, integrada por empresas desenvolvedoras de soluções com plataforma aberta e software livre, as cariocas Videolog, Produzindo Tecnologia, LB, C&S e Kounen, além da IMA, de Campinas.

“Nossa participação na Feira de Havana, sob a marca Brazil IT, é conseqüência de uma missão prospectiva realizada em 2008 para levantar as oportunidades de negócios para as companhias brasileiras naquele país, hoje um importante pólo de software livre no Caribe. A presença do Brasil é aguardada com ansiedade, não apenas porque somos o grande centro desenvolvedor de soluções em plataforma aberta na América Latina, mas pelo nosso know-how em conceber produtos tanto para a área privada como governamental”, explica Alberto Blois, coordenador da área internacional da RIOSOFT.

Gláucia Chiliatto, gerente do PSI-SW na SOFTEX, destaca que o objetivo da missão é o de proporcionar o ambiente ideal para que as companhias brasileiras possam apresentar seus produtos e serviços e selar parcerias com empresas e instituições cubanas. “É importante ressaltar que as oportunidades de negócios geradas pela Feira de Havana não se restringem apenas a Cuba, englobando também outros mercados internacionais em toda a região de idioma hispânico”, acrescenta Gláucia Chiliatto.

“Em nossa visão, o Brasil ocupa uma posição de liderança mundial na área de software livre e é importante compartilhar nossas competências e experiência perante mercados emergentes como a América Latina, América Central e o Caribe. A crise mundial gera a oportunidade de criar novos modelos de negócios para as nossas companhias se posicionarem no mercado internacional, daí a importância de organizarmos missões comerciais como esta”, analisa Gláucia Chiliatto, lembrando que ao longo dos últimos anos o Governo Federal tem promovido uma política de migração para software de código aberto tanto no Executivo como nas empresas estatais, além de criar o Portal do Software Livre Brasileiro.

SOFTEX (www.softex.br) - A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX - é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da indústria de software e serviços, bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. É gestora do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado programa prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O Sistema SOFTEX é composto pela SOFTEX e pela rede de Agentes Regionais, distribuídos por 23 cidades em 13 estados brasileiros e contam com mais de 1.300 empresas associadas. A Missão do Sistema SOFTEX é ampliar a competitividade das empresas brasileiras de software e serviços e a sua participação nos mercados nacional e internacional, promovendo o desenvolvimento do Brasil.

Perfil - Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) - A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os quais o de software. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira