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06/02/2009 - 09:23

Londres invade a moda brasileira

Londres é uma capital inspiradora e não é à toa que entra-e-sai temporada está nas vitrines mais badaladas mundo afora, atendendo a pedidos de inúmeros fashionistas – do mais clássico ao mais ousado. Por isso, nesse inverno 2009, não poderia ser diferente com a coleção feminina Ricci&Colella, que buscou no berço da alfaiataria as influências que vestem a mulher da marca: urbana, dinâmica, independente e que não abre mão da sofisticação e da qualidade em seus trajes.

A coleção outono-inverno/2009 apresenta três linhas (Glamour, Office e Country Farm) que seguem padrões com motivos rústicos ou fantasia como o tweed, xadrez e risca de giz. Todos disponíveis em matérias-primas nobres e naturais como a lã pura e mista (com cashmere, linho, crepe, seda, shantung, algodão, metal, renda, veludo e elastano). Há, também, tecidos em pura lã batidos em teares modernos que, unido ao acabamento diferenciado, conferem ao modelo um caimento especial, oferecendo conforto e beleza.

A cartela de cores passeia pelo off-white, bege, camelo, cáqui, cinza, grafite, chumbo, vermelho, púrpura, azul, capri, café, marinho e preto, captando as luzes do outono-inverno brasileiro que traduzem a tradição e sofisticação da alfaiataria britânica na mulher Ricci&Colella.

Atualidade, minimalismo e ares do campo - Na linha Glamour, a marca se inspira nos modelos de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, personificando elegância com seus trajes de cortes clássicos e impecáveis. Já a ‘mulher de negócios’, minimalista, está presente na linha Office, com modelos mais práticos e elegantes. Para as mais românticas, o clima bucólico é representado na linha Country Farm que apresenta looks em alfaiataria mais descontraída, porém sem abrir mão da qualidade.

No inverno 2009, o casaco é o must have desta coleção, os modelos são evidenciados pelas mangas raglan, estilo redingote e plissado (um luxo!). Os casacos longos vêm em versões oversized e com pregas e os modelos curtos são vistos com golas diferenciadas e em forma da letra ‘A’.

Outra novidade da marca para essa estação é a linha de camisaria, feitas exclusivamente com tecidos nobres como algodão maquinetado fio 80, botões de strass, algodão com elastano e cambraia de algodão, que conferem às peças elegância e conforto.

Perfil da Ricci&Colella - A marca é comandada pelos alfaiates descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci, desde a década de 60 quando, àquele época, os ternos eram produzidos exclusivamente sob medida, com processos 100% artesanais. Atualmente, para manter a nobreza dos costumes, blazers e calças, a empresa utiliza maquinário de alta tecnologia sem abrir mão de procedimentos manuais, assegurando o caimento perfeito, tradição da marca que pode ser vista na produção de mais de 300 mil peças/ano entre as linhas masculina e feminina.

Para manter o padrão de qualidade e da pura alfaiataria, a marca privilegia a silhueta do corpo em peças que chegam a ter 120 etapas de produção. Cerca de 420 funcionários atuam num parque fabril de 4.500m², com todos os processos realizados internamente e sem nenhuma etapa de terceirização, o que é um diferencial no mercado de moda brasileiro.

A receita de sucesso da marca é vista no acabamento e em parcerias tradicionais com os principais lanifícios do mundo como o brasileiro Paramount, o italiano Reda (um dos mais antigos do mundo, sendo referência mundial no assunto) e a uruguaia Paylana.

À frente de suas coleções, a Ricci&Collela tem a estilista Carmem Tanno, conhecida pela atuação em grifes nacionais e internacionais como Grupo VF, Zoomp, Le Lis Blanc, Grupo Valddac, entre outros. Carmem estudou estilismo industrial na Esmod (École Supérieure des Arts et Tecniques de La Mode), Design no Bunka Fashion College, estamparia Têxtil pela faculdade Santa Marcelina e Moulage na Casa Rhodia. Viveu em países como Inglaterra, Japão, Alemanha, Dinamarca e Itália, onde se dedicou a cursos de design, idiomas, pesquisa de moda e comportamento. | www.riccicolella.com.br

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