Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2009 - 09:56

Petrobras descarta emissões de ações no Brasil, mas admite lançamento de bônus no exterior

Quanto notícias veiculadas no dia 5 de fevereiro (quinta-feira), na imprensa com a informação de que a "Petrobras prevê emissão de até R$ 45 bilhões em ações até 2013", ela negou em nota oficial. Sobre matérias a respeito de nova emissão de debêntures (bonds) no mercado internacional, a Petrobras esclarece: - Durante a elaboração do Plano de Negócios 2009-2013, a Petrobras estudou diferentes cenários de preços, investimentos e formas de financiamento do Plano de Negócios 2009-2013 e fez simulações que incluíam a possibilidade de emissão de ações. No entanto, o Plano de Negócios aprovado em 23 de janeiro de 2009 pelo Conselho de Administração da Petrobras e amplamente divulgado, não prevê nenhuma emissão de ações.

- Sobre as notícias de que a Petrobras emitiu bonds no mercado internacional, a Companhia informa que sua subsidiária integral Petrobras International Finance Company ("PifCo"), precificou no dia 4 de fevereiro de 2009, no mercado internacional de capitais a oferta de US$ 1,5 bilhão em títulos do tipo "Global Notes" com vencimento em 15 de março de 2019, no formato de debêntures sem garantia de uma caução, com as seguintes características: . Cupom: 7,875% a.a. | . Rendimento ao investidor: 8,125%. | Vencimento: 15 de março de 2019 | . Ratings: Baa1 Estável (Moody's); BBB- Estável (S&P); BBB- Estável (Fitch) | . Subscritores: HSBC, JP Morgan & Santander | . Co-Managers: Citi & Banco do Brasil – diz a empresa.

“Após o recebimento dos recursos (closing), que irá ocorrer em 11 de fevereiro, a Companhia irá complementar as informações sobre a conclusão da operação. Esta foi a primeira operação conduzida pelos bancos que facultaram à Petrobras um empréstimo-ponte com prazo de dois anos, período que a empresa terá para alongar o financiamento, emitindo bônus no mercado de capitais internacional, conforme anunciado durante a divulgação do Plano de Negócios 2009-2013”, conclui a Petrobras..

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira