Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2009 - 10:15

Cresce número de usuários que buscam empregos pela Internet

A audiência da Catho Online aumentou 52% em relação à janeiro de 2008, e disponibiliza mais de 180 mil vagas de emprego.

Em época de crise financeira mundial, em que as grandes empresas anunciam diariamente o corte de centenas de postos de trabalho, a Catho Online, registrou aumento de mais de 52% no número de visitantes únicos do site.

A pesquisa foi realizada com base no mês de janeiro de 2009 comparado à janeiro de 2008. Durante os 31 dias do mês foram totalizados quase 9,5 milhões de acessos, sendo que no mesmo período do ano anterior essa marca não ultrapassou os 6,2 milhões. O tempo em que as pessoas permaneceram online para procurar vagas também aumentou: 31% em média.

Esse crescimento resultou também no aumento de 99% dos pageviews, além de um aumento de 80% de visitas à home page.

De acordo com Adriano Meirinho, diretor de Marketing da Catho Online, este crescimento significa que mais pessoas certamente estão em busca de uma vaga de emprego, em meio à crise mundial. “Tivemos o mínimo impacto na quantidade de vagas incluídas diariamente. Temos uma média diária de 7 mil novos anúncios de empregos incluídos e tivemos pouquíssimos casos isolados de empresas que cancelaram vagas já anunciadas devido à crise. Percebo este aumento da audiência, pois mais profissionais estão na busca por um emprego, e mais empresas estão utilizando a Internet para recrutar profissionais. Na Catho Online atualmente, temos mais de 180 mil vagas disponíveis, sendo algumas delas com um número bastante expressivo”, declara.

Perfil da Catho Online - Com o slogan "Seu sucesso é o nosso negócio", a Catho Online é líder no mercado em seu segmento, sendo o maior classificados online de currículos e empregos da América Latina. O objetivo principal da empresa é facilitar as contratações, sendo responsável por intermediar o contato de quem busca novas oportunidades com as empresas que possuem vagas disponíveis. Para tornar esse processo rápido e eficiente, a Catho Online oferece também uma série de ferramentas, tanto para os candidatos quanto para os recrutadores.

São mais de sete mil contratações todo mês realizadas por meio do site que hoje conta com mais de 180 mil anúncios de vagas. Essa posição favorável no mercado brasileiro possibilitou que o site de classificados abrisse novos caminhos rumo à internacionalização. Em 2005, a Catho Online lançou seu site no Chile (www.catho.cl). A exemplo do site brasileiro, a Catho Chile conquistou credibilidade rapidamente e hoje é um dos sites mais acessados pelos chilenos na busca por um emprego.

Atualmente, a Catho Online conta com 580 colaboradores diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo, Treinamento de Entrevista, Consultor Virtual, etc), Cursos Online e Presenciais, Conferências, Testes Online, Pesquisa Salarial, Pesquisa Organizacional, Recrutamento Online, entre outros. Uma novidade é o recém-lançado Cathonegócios, ponto de encontro de profissionais freelancers, que já possui três mil usuários cadastrados. [Para a disponibilidade das vagas: www.catho.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira