Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2009 - 10:35

Laboratório analisa artigos têxteis com rapidez, eficiência e qualidade

Interface Engenharia Aduaneira dá suporte desde a análise até a chegada do produto no país.

Rapidez, eficiência e qualidade são a base para um bom relacionamento entre cliente e prestador de serviços. A interface Engenharia Aduaneira está lançando o novo laboratório têxtil, que visa analisar e classificar produtos têxteis – sejam eles para importação ou exportação – com técnicos altamente treinados e equipamentos novos, o que garante rapidez e qualidade no serviço prestado.

A Interface Engenharia Aduaneira presta serviços e emite laudos para orientar o importador quanto à correta classificação da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e descrição da amostra, para minimizar dificuldades no desembaraço aduaneiro. A empresa oferece completa assessoria técnica da mercadoria, caso haja interferências em relação às amostras analisadas. A Interface não elabora apenas laudos técnicos: também presta suporte de assessoria.

A responsável pelo Laboratório de Controle de Qualidade Têxtil da Interface, Michelle Lopes, explica que o processo ganhou agilidade e maior confiabilidade. "Antes o produto era enviado para análise em laboratório terceirizado e demorava cerca de uma semana para voltar. Com um laboratório próprio, o processo ficou mais rápido".

Toda mercadoria, antes de ser importada ou exportada, deve passar pela Receita Federal. Para que não haja problema no trâmite legal, a documentação deve estar completa. "Em muitos casos, o preenchimento incorreto dos dados do produto pode gerar multa ou até mesmo a apreensão da carga", explica o engenheiro e diretor comercial da Interface, Fábio Fatalla.

A Interface Engenharia Aduaneira simplifica esse processo: analisa e classifica o produto, gerando otimização de custos e prazos menores para o desembargo do produto.

O laboratório conta com equipamentos novos e aferidos, garantindo assim maior precisão, reprodutibilidade e confiabilidade nas análises realizadas. É neste centro de tecnologia que se executam serviços para a determinação das características físicas de fibras, fios, tecidos e não-tecidos, tais como título, gramatura, composição, densidade, largura, texturização e ligamentos, entre outros.

Durante a execução de uma análise ou teste, a metodologia adotada segue padrões que atendem normas técnicas exigidas pela legislação brasileira e internacional, como Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), International Organization for Standardatization (ISO), ASTM International e American Association of Textile Chemists and Colorists (AATCC). Dependendo do produto, o laboratório faz uma análise qualitativa ou quantitativa – ou seja, revela qual é o tipo de fibra ou o percentual de cada material existente em um produto têxtil.

Essas informações não são importantes apenas para a importação de produtos. Os dados da etiqueta da roupa que você usa, por exemplo, foram classificadas em um laboratório como o da Interface.

Em 2008, houve aumento considerável no número de laudos – 18% a mais que o ano anterior. A previsão para 2009 é ainda mais otimista. O engenheiro têxtil da Interface, Eduardo Navas, diz que, apesar da crise, a empresa espera continuar crescendo na mesma intensidade.

A empresa - Com sede em Santos e escritório em Itajaí, a Interface Engenharia Aduaneira atua em todo o território nacional, além de prestar serviço para outros países. A empresa conta com uma equipe experiente, com formação nas mais diversas áreas da engenharia. | www.interface.eng.br ou com a sede em Santos pelo telefone (13) 3234-3058.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira