Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2009 - 09:43

Um com cara de homem, o outro com jeito de mulher

Nova linha de desodorantes Albany é diferente da embalagem ao conteúdo, para eles e para elas.

Em respeito às diferenças entre homens e mulheres, Albany - nome de origem catalã que significa “ao banho” - relança sua linha de desodorantes masculinos e femininos nas versões aerosol, roll-on, spray e creme. Só a marca que entende a essência de seus consumidores, poderia transcrever para as embalagens a suavidade feminina e robustez masculina, gerando maior impacto na gôndola, local de decisão da compra. Em pesquisas, o fabricante percebeu que desodorantes femininos precisavam de cores delicadas que ajudassem a distinguir cada variante, e os masculinos deveriam deixar claro em seu formato que são feitos para o homem. O novo design, mais atrativo, pode ser conferido a partir deste mês nos pontos de venda de todo o país.

A linha feminina proporciona proteção, perfumação e cuidado com as axilas, em frascos delicados e anatômicos que facilitam a aplicação. A versão Velvet garante proteção seca e intensiva. A Sensive suaviza, amacia e hidrata as axilas com o extrato de aveia. Para peles sensíveis, a Soft proporciona hidratação suave e combate as agressões do dia-a-dia. Já Green Tea é perfeita para o verão, sua fórmula contém extrato de chá verde que garante uma sensação de refrescância controlando a transpiração. Já a linha masculina ganha uma embalagem diferenciada, bem versátil e moderna: não precisa de tampa. A Musk, fragrância com notas amadeiradas e extrato de cedro, perfuma e protege a pele. A Liberty é perfeita para aqueles que praticam esportes, pois garante proteção intensiva e, como contém extrato de aloe vera, hidrata a pele. A Fresh, com extrato de guaraná, proporciona sensação refrescante e Acqua é ideal para as peles mais sensíveis, garante proteção suave e deixa a pele macia.

Homens e mulheres concordam que o desodorante deve ter alta qualidade e desempenho, ser antitranspirante, ter fórmula dermatologicamente testada, proteção 24 horas e não conter álcool, características da linha Albany, que conta ainda com versões sem perfume. Os novos desodorantes Albany, femininos e masculinos, podem ser encontrados com preços sugeridos de R$ 7 o aerosol; R$ 6 o roll-on e R$ 4 as versões em creme ou spray.

Entendendo o consumidor - Albany estudou o comportamento do consumidor na hora da compra e do uso de desodorantes. Cerca de 87% da população brasileira usa desodorante. Os brasileiros consideram o item como parte da rotina do banho, o que torna o desodorante indispensável para prolongar a sensação de segurança, frescor e conforto. Na hora da compra, o tipo de aplicador é a questão de maior importância. As mulheres preferem roll-on e aerosol, enquanto os homens preferem os formatos pump e também roll-on e aerosol. As tendências mostram um crescimento da versão aerosol e por isso Albany apostou em versões de 60g, que facilita o transporte, e uma maior, 105g, para uso na residência. Na Europa e Estados Unidos, a versão spray sequer existe mais, porém no Brasil ainda é forte, chega a 58%, seguido por 20% em aerosol, 16% roll-on e 6% creme e stick. O desodorante ainda desempenha um papel de aceitação social. Para metade da população que consome desodorantes no país, o benefício principal do produto é a proteção, seguido pelas expectativas de não deixar cheiro de suor, manter a axila seca, não irritar e nem manchar a pele ou a roupa e ter um perfume agradável e preço acessível.

A área de desodorantes na Albany cresceu 30% no último ano e agora, com o relançamento da linha, a expectativa é de um crescimento ainda maior. “Albany teve um ano próspero. Começamos 2008 com novas embalagens de sabonetes, depois reformulamos a linha de xampus, lançamos os sabonetes antibacterianos Protege e agora, abrimos 2009 com uma gama impactante de desodorantes. Estamos com um portfólio completo!”, comemora Vanessa Gardano, gerente de marketing Albany. | SAC Albany – 0800-702-0076 | www.linhaalbany.com.br

Perfil da Flora Produtos de Higiene e Limpeza - Empresa do Grupo JBS-Friboi, a Flora é responsável pelas marcas Albany e Minuano. Em 1986, lançou o sabão em barra. Desde então ampliou o leque de produtos e consolidou-se no segmento de limpeza. Paralelamente, evoluiu para o setor de higiene pessoal, com o lançamento de sabonetes Albany e, posteriormente, projetando-se para os setores de tratamento de cabelo e desodorantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira