Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2009 - 09:46

ADA TINA lança o primeiro cosmético direcionado para a pele do fumante


A linha Ferulive é a primeira do Brasil feita a partir do Ácido Ferúlico, encontrado em todas as frutas. Sua função é protegê-las contra a oxidação causada pelos radicais livres gerados pelo cigarro e pela poluição. As pessoas que fumam que vivem em cidades poluídas, expostas à radiação solar, sob constante estresse (até mesmo do meio ambiente) e estão com a pele desidrata podem utilizar uma das três versões da linha e usufruir dos seus benefícios. ADA TINA formulou um produto da linha Ferulive para cada tipo de pele.

O envelhecimento da pele é um processo natural na vida de qualquer pessoa. No entanto, principalmente aquelas que fumam e vivem expostas à poluição, aos raios solares e submetidas aos diversos tipos de estresses (emocional, físico e do meio ambiente) estão vulneráveis às ações do tempo mais rapidamente.

Para estas pessoas, a novidade é a utilização do Ácido Ferúlico, um poderoso antioxidante presente em todas as frutas e vegetais, promovendo uma efetiva ação de proteção contra os radicais livres, em produtos para a pele: é a linha Ferulive, da ADA TINA, empresa italiana especializada em produtos dermocosméticos de alta tecnologia.

Ácido Ferúlico - É um dos mais potentes e importantes antioxidantes encontrados em frutas e verduras e que tem como função protegê-las contra a oxidação. É graças ao poder deste ácido contra a oxidação (ferrugem das células) que a maçã, a laranja, a pera e a jabuticaba, e as frutas em geral duram alguns dias na fruteira de casa sem oxidar e murchar imediatamente. Outro ponto importante para se lembrar é que as plantas ficam expostas ao sol e não têm câncer de pele. Tudo isso graças à ação protetora do Ácido Ferúlico.

De acordo com o professor de Cosmetologia e Diretor da ADA TINA, Maurício Pupo, já é comprovada cientificamente a eficácia deste novo antioxidante. “Com a perda deste componente, a fruta apodrece e perde as vitaminas. Portanto, devido ao seu alto poder de proteção, o Ácido Ferúlico é, hoje, o antioxidante mais famoso e mais cobiçado do mundo. Sua incrível capacidade de proteger as células não deixa as frutas se estragarem e as protege dos estragos causados pelo sol. Lembre-se de que as frutas, quando estão ainda nas árvores, tomam sol todos os dias. A linha Ferulive é a primeiro do Brasil que possui este produto natural, bastante eficiente na proteção e recuperação, principalmente, da pele dos fumantes”, explica Pupo.

Pele dos fumantes x Linha Ferulive - A pele do fumante possui uma quantidade de radicais livres muito grande, produzidos pelo cigarro, que possui mais de 200 substâncias tóxicas. A exposição diária da pele a estes agentes tóxicos resulta numa pele mais acinzentada, flácida, sujeita a rugas, manchas, ou seja, todos os sinais de envelhecimento.

Quando o fumante se expõe ao sol a situação piora mais ainda. Os radicais livres e as substâncias tóxicas do cigarro se somam aos radicais livres gerados pelo sol acelerando mais ainda o processo de envelhecimento.

Estudo realizado por pesquisadores de Nagoya, Japão, comprovaram que os efeitos do fumo contribuem diretamente para o envelhecimento cutâneo precoce, ou seja, o tabagismo reduz a síntese de colágeno e aumenta a produção de metaloproteinases de matriz (MMP) ou colagenases, enzimas que degradam o colágeno (substância protéica de fibras), levando a um desequilíbrio na pele.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) 16% da população brasileira são fumantes. A OMS também estima que em países desenvolvidos, 26% das mortes masculinas e 9% das mortes femininas podem ser atribuídas ao tabagismo. O fumante passa por grandes transformações nos seus órgãos vitais no decorrer da vida, sendo a pele uma delas.

Já as mulheres fumantes precisam ficar atentas a mais um detalhe agravante. O fumo durante a gestação aumenta também as chances de descolamento da placenta, aborto espontâneo, baixo peso do recém-nascido, prematuridade e risco de morte do feto durante o parto ou após o nascimento.

A pele também é um orgão do corpo humano e assim sofre todos os prejuízos causados pelo cigarro.

Linha Ferulive X Fumantes - A linha Ferulive surgiu como a principal novidade para tratar a pele dos fumantes, mas quem não fuma também pode usufruir dos benefícios do produto. “São aquelas pessoas que, provavelmente, vivem numa cidade poluída, são fumantes passivos, pessoas que vivem em constante estresse ou que possuem a pele desidratada por outros fatores”, explica Pupo.

Linha Ferulive X Peles Desidratadas - Além de fazer a proteção contra os radicais livres por meio do Ácido Ferúlico, a linha Ferulive também faz a recuperação da estrutura da pele através da reposição dos EFA´s (Omega-3, Omega-6 e Omega-9), ou seja, lipídios essenciais vegetais que penetram profundamente na pele hidratando-a e nutrindo as células, além de serem anti-inflamatórios e regeneradores naturais da pele, principalmente das mais envelhecidas.

Linha Ferulive X Etresse - A pele também se estressa. O estresse da pele, além do aspecto emocional, pode também ser caracterizado pelas agressões do meio ambiente, como vento, chuva, poluição, o uso continuo de sabonetes, e até mesmo ao se barbear. Todas estas ações proporcionam o desgaste da camada protetora da pele danificando a delicada estrutura que impede a pele de se desidratar, o que chamamos de "função barreira cutânea". A pele agredida possui esta "função" prejudicada e perde muito mais água para o meio ambiente, tornando-se desidratada.

Linha Ferulive x Inflamação - A pele agredida pelas substâncias tóxicas do cigarro, poluição e sol também apresenta sinais invisíveis de inflamação, o que colabora para todo esse processo com perda das enzimas citoprotetoras que protegem o colágeno, a elastina e as células da pele.

“O Ácido Ferúlico, presente na linha Ferulive, aumenta a produção destas enzimas citoprotetoras, além de inibir a atividade da enzima óxido nítrico sintetase, isto é, enzimas que fazem os vasos sanguíneos se dilatarem no momento da inflamação e que proporciona aquele aspecto avermelhado. Sobretudo, inibe também a atividade da enzima cicloxigenase-2, isto é, a responsável pela inflamação da pele produzida pelos radicais livres. Esta última pode até levar as células da pele à morte”, explica o professor.

A cicloxigenase-2 é produzida na pele durante a vida toda em pequenas concentrações, causando rugas, manchas, flacidez, bigode chinês, entre outras expressões de envelhecimento, inclusive o aparecimento do cabelo branco, pois as células que produzem a melanina, que dá pigmentação do cabelo, têm o seu DNA lesado e depois morrem.

O Ácido Ferúlico, no entanto, protege o DNA celular. “Todas as pessoas devem usar o Ferulive ao menos duas vezes ao dia para evitar a morte celular e proteger a pele dos efeitos nocivos da fumaça do cigarro, da poluição, do estresse, sol e ressecamento. Ferulive é uma dose diária de antioxidantes naturais protetores das células da pele.

Linha Ferulive: Um para cada Tipo de Pele - ADA TINA formulou Ferulive em três versões distintas: Ferulive Hydra Intense (com ação hidratante intensiva para peles mais secas, contendo uma dose maior dos preciosos lipídios vegetais essenciais); Ferulive T (para peles mistas, isto é, testa oleosa, nariz oleoso e bochecha seca. E também para a pele do homem que normalmente é mais oleosa.), e o Ferulive RE (possui ação retexturizante, ou seja, melhora instatamenamente e suavisa o relevo cutâneo, mais indicado para as peles envelhecidas).

“Os resultados são quase instantâneos. A quantidade de Ácido Ferúlico é 5mg/g na composição das três versões, o que muda, contudo, é a quantidade de lipídios essenciais (óleos vegetais), finaliza Pupo.

Linha Ferulive: Diferencial na Penetração por Nanotecnologia - Para garantir a penetração completa e profunda do Ácido Ferúlico, a linha Ferulive utiliza este ácido vetorizado em nanolipossomas (nanotecnologia), isto é, leva as moléculas deste potente ácido diretamente para dentro das células, a chamada tecnologia da penetração intracelular, o que é conseguido graças à moderna nanotecnologia.

O produto pode ser utilizado duas vezes ao dia, sem nenhuma restrição. A empresa segue rigorosamente o conceito Lifeconcept na produção dos seus produtos, ou seja, todos os são dermatologicamente testados. ADA TINA respeita a pele, não usa parabenos e uréia. Respeita o meio ambiente utilizando matérias-primas ecocertificadas, além de não utilizar óleo mineral em suas formulações. Os produtos não são testados em animais.

ADA TINA - Inspirada na arte milenar da cultura italiana, ADA TINA desenvolve regularmente em seu laboratório experimental de Milão produtos dermocosméticos inovadores, com princípios ativos de última geração e tecnologia inteligente, isto é, princípios ativos que atuam em total sintonia com a pele.

A ADA TINA produz seus cosméticos mediante os rigorosos protocolos de segurança da União Européia, da qual a Itália faz parte, atendendo à regulamentação mais avançada do mundo em produtos cosméticos. A empresa adota o conceito Lifeconcept, que representa um verdadeiro avanço no Brasil. Por essa determinação, ADA TINA, fundamentada igualmente nas cores italianas, elegeu o verde como seu primeiro princípio, que indica o respeito à natureza e ao planeta, adotando matérias-primas ecocertificadas, de fontes naturais e renováveis, livres de impurezas e sempre de fontes vegetais; o vermelho como segundo princípio e que indica o respeito à fauna, ou seja, as matérias-primas não são testadas ou derivadas de animais. E finalmente o branco como terceiro princípio, que indica seu profundo respeito à pele humana, livre de conservantes como parabenos, benzofenonas, uréia e outros ingredientes que possam agredir a pele ou a saúde humana. [Site: www.adatina.com | SAC: 0800-7742404].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira