Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2009 - 09:59

Crise ainda afeta pouco o Brasil, afirma presidente da Serasa

Francisco Valim realizou aula inaugural da Trevisan Escola de Negócios sobre a importância do crédito para o crescimento de um país.

“O crédito é fundamental para a sociedade, pois aquelas que não possuem têm muita dificuldade para crescer”, afirmou Francisco Valim, presidente da Serasa, ontem (05/02) em aula inaugural aos novos alunos da Trevisan Escola de Negócios. Após uma breve explanação sobre a crise financeira internacional, Valim comentou os impactos diretos e indiretos que os setores da economia estão sofrendo por conta da turbulência econômica. “O Brasil terá dois impactos diretos: exportação e juros”.

O presidente da Serasa também abordou a questão do desemprego, que está preocupando muitos brasileiros. “Na Europa já são mais de 12 milhões de desempregados. No Brasil, estão contando caso a caso para afirmar que está havendo perda de emprego.” O Brasil, para Valim, é um atenuante estrutural da crise. Segundo ele, os bancos nacionais são conservadores, não trazendo grandes riscos para o País, como foi o caso nos Estados Unidos e Europa.

No Brasil não há uma sociedade ávida de consumo, de acordo com o presidente da Serasa. “Podemos perceber que nos últimos anos o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu mais do que o consumo, o que significa que exportamos mais.”

Valim também comentou sobre a Serasa, uma das maiores empresas mundiais em análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, principalmente sobre o Cadastro Positivo.

Antoninho Marmo Trevisan, presidente das empresas Trevisan, concordou com Valim sobre o fato da crise afetar pouco o País. “Foi um processo longo de estruturar a economia brasileira. Poderemos, sim, sair desta crise muito melhor do que vários países desenvolvidos”, disse Trevisan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira