Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2007 - 09:52

Kia Motors cresce 90,2% nos emplacamentos no Brasil e 2,0% nas vendas mundiais de fevereiro


Com 312 unidades emplacadas Kia Motors conquista novos clientes no Brasil, resultado de fevereiro revela alta significativa nas vendas da Kia Motors no país, cerca de 91.574 veículos Kia Motors foram vendidos mundialmente em fevereiro, as endas acumuladas da marca no mundo estão em 182.826 unidades, um crescimento de 6.7% em relação ao ano passado.

ITU (SP)– A Kia Motors do Brasil encerrou o mês de fevereiro com 312 unidades emplacadas. Em relação ao volume de fevereiro de 2006 houve alta de 90,2% nos emplacamentos. No acumulado do ano (janeiro/fevereiro), o crescimento em relação ao mesmo período de 2006 foi de 75,6%.

“O crescimento do primeiro bimestre se justifica pelo aumento da aceitação de nossos produtos, especialmente os modelos lançados no segundo semestre do ano passado. Nossos produtos possuem qualidades e atributos como o custo/benefício que os destacam frente aos concorrentes. São veículos modernos com design arrojado e o maior prazo de garantia do país - 5 anos”, declara José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

“Continuamos otimistas para as vendas neste ano. As melhores condições de financiamentos e a estabilidade econômica também são fatores responsáveis pelo aumento das vendas”, conclui o executivo.

Entre os modelos comercializados, destaque para o sedã Cerato que teve alta de 143,7% nos emplacamentos da marca no país. Os utilitários esportivos Sportage e Sorento também se destacaram nas vendas, além é claro dos novos modelos Picanto, Magentis e Carnival que não eram comercializados em fevereiro de 2006.

No resultado de suas vendas mundiais (exportações, vendas domésticas e de fábricas internacionais) de carros de passeio, RV (utilitário esportivo e minivan), e comerciais leves em fevereiro de 2007, a Kia Motors Corporation atingiu 91.574 unidades comercializadas, representando um crescimento de 2.0% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por região, América do Norte e Europa apresentaram um aumento nas vendas em relação ao ano passado em 12,6% e 1,7% em fevereiro com 25.404 e 23.061 unidades vendidas. Enquanto isso, a venda de veículos Kia na China, Coréia e nos demais mercados tiveram 8.208 unidades (redução anual de 10,1%), 21.411 unidades (redução anual de 0,4%) e 13.490 unidades comercializadas (redução de 3,3%), respectivamente.

No acumulado dos dois primeiros meses de 2007, as vendas globais da Kia tiveram alta em relação ao mesmo período do ano passado com 6,7%, ou 182.826 unidades comercializadas. A América do Norte foi o mercado que representou o maior crescimento com 49.432 unidades, registrando aumento de 17,4%, enquanto os mercados Coreanos e Chineses apresentaram crescimento em relação ao ano passado nas vendas acumuladas com 13,8% e 3,5%, atingindo 44.421 e 18.766 unidades, respectivamente.

Em 2007, o veículo mais comercializado pela Kia em mercados de exportação é o Cerato com 28.888 unidades vendidas seguido pelo compacto premium Picanto com 17.064 unidades. Por outro lado, o utilitário esportivo compacto Sportage e a minivan Carnival continuam com bom desempenho, vendendo 16.774 e 16.494 unidades, respectivamente. Outro modelo que atingiu resultado expressivo foi o Rio com 15.433 unidades vendidas.

Classificados por categoria, os carros de passageiros da Kia somaram 40.835 unidades em fevereiro, representando um aumento anual de 7,9%. A venda de carros de passageiros também mostrou um crescimento no acumulado do ano com 8,5%, atingindo 78.511 unidades em 2007. As vendas de RVs e de caminhonetes totalizaram 55.355 unidades, acréscimo de 6,0%.

“Estamos experimentando desempenhos sólidos na maioria das categorias de vendas e estamos vendo resultados particularmente positivos no mercado Norte Americano com nossa linha de carros de passeio. Há sinais encorajadores de crescimento neste mês como, por exemplo, os resultados de vendas no mercado europeu que já estão sendo impulsionadas pelas primeiras vendas de varejo de nosso primeiro carro construído no continente – o cee’d 5 portas”, afirmou Yong-Kwan Kim, vice-presidente da Kia Motors Corporation.

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas.

No Brasil - Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 56.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira