Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2009 - 10:18

Citi abre inscrições para a terceira edição da “Oficina de Capacitação em Educação Financeira”

Destinada a educadores de organizações sociais que desenvolvem projetos relacionados às áreas de microempreendedorismo, educação financeira, qualificação de jovens para o trabalho e geração de renda para jovens e adultos, a Oficina de Capacitação em Educação Financeira será realizada nos dias 9 e 10 de março, em São Paulo. Com metodologia desenvolvida pelas organizações não-governamentais Microfinance Opportunities e Freedom from Hunger – com apoio da Fundação Citi – o curso contará com os módulos temáticos: orçamento, gerenciamento de dívidas e poupança. As organizações não-governamentais podem realizar as inscrições até o dia 20 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4009-2004 e email: [email protected]

São Paulo – Com o propósito de capacitar agentes multiplicadores para trabalhar com os conceitos de educação financeira, a área de Responsabilidade Socioambiental do Citi abre as inscrições para a primeira edição da Oficina de Capacitação em Educação Financeira, que será realizada nos dias 9 e 10 de março, em São Paulo. Parte do Programa Global de Educação Financeira do Citi, o curso será destinado a educadores de organizações sociais que atuam com projetos nas áreas de microempreendedorismo, educação financeira, qualificação de jovens para o trabalho e geração de renda para jovens e adultos. Com metodologia desenvolvida pelas organizações não-governamentais Microfinance Opportunities e Freedom from Hunger, a oficina contará com os módulos temáticos: orçamento, gerenciamento de dívidas e poupança. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de fevereiro. As ONGs podem obter mais informações com Caio Santos pelo telefone: (11) 4009-2004, e-mail [email protected].

A Oficina de Capacitação em Educação Financeira visa disseminar entre agentes multiplicadores informações precisas e simples sobre como gerir de forma eficiente o orçamento pessoal, familiar e de pequenos negócios. “A construção de uma cultura financeira é essencial para a melhoria real da relação de jovens e adultos com as finanças pessoais. Ao disseminar os conceitos de educação financeira entre profissionais que atuam em organizações não-governamentais, temos por objetivo colaborar para uma mudança positiva no comportamento relacionado à gestão financeira pessoal”, afirma Vanessa Pinsky, gerente de Responsabilidade Social do Citi Brasil.

Os critérios para participar da Oficina de Capacitação em Educação Financeira são: Atuar em entidades sem fins lucrativos, estabelecidas formalmente há pelo menos cinco anos.

Cada entidade pode inscrever até dois educadores que atuem diretamente com projetos nas áreas de microempreendedorismo, educação financeira, qualificação de jovens para o trabalho e geração de renda para jovens e adultos.

A entidade deve se comprometer em replicar o conteúdo de Educação Financeira para o público-alvo dos programas empreendidos. Participar da avaliação de resultados da capacitação, ou seja, aplicar um questionário antes do curso e até seis meses após o término do treinamento, além de participar da análise das informações coletadas. Arcar com os custos de transporte, alimentação e hospedagem (se necessários) dos educadores inscritos.

As organizações não-governamentais interessadas em inscrever educadores devem enviar um currículo ou breve descrição dos profissionais indicados e enviar a ficha de inscrição para o e-mail [email protected] até o dia 20 de fevereiro. A ficha de inscrição pode ser solicitada por e-mail ou pelo telefone: (11) 4009-2004. A equipe da área de Responsabilidade Social do Citi entrará em contato com os selecionados até o dia 26 de fevereiro.

Citi, multiplicando a educação financeira - Comprometido em colaborar com o desenvolvimento socioeconômico nos países em que atua, o Citi desenvolve em parceria com organizações não-governamentais internacionais uma série de ações de responsabilidade social com o tema educação financeira. As ações mobilizam um número expressivo de funcionários-voluntários do Citi e parceiros de negócio. Criado em 2003, o Programa Global de Educação Financeira é resultado da parceria da Fundação Citi com as ONGs Microfinance Opportunities e Freedom from Hunger, entidades que têm o intuito de disseminar informações sobre microfinanças para a população em situação de risco social. A Fundação Citi colabora com investimento social em mais de 85 países, concentrando os recursos em áreas como educação financeira, educação de jovens e crianças, microempreendedorismo, empreendimentos sustentáveis e meio ambiente. O Programa de Educação Financeira parte da premissa de que famílias de todos os níveis de renda compartilham aspirações como casa própria, educação para os filhos e melhor qualidade de vida. Para os menos favorecidos, a pobreza implica em não ter renda suficiente para atingir esses objetivos. Poupar, mesmo em pequenas quantias, e gastar com cautela estão distantes da realidade. É nesse contexto que o programa de Educação Financeira atua, oferecendo ferramentas que tornam acessíveis as informações para desenvolver habilidades de manejo com o dinheiro.

Citi - O Citi, a empresa líder em serviços financeiros globais, tem mais de 200 milhões de contas de clientes e negócios em mais de 100 países, sempre oferecendo aos consumidores, às empresas, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, inclusive de consumer banking e crédito, corporate e investment banking, corretagem de títulos mobiliários e administração de fortunas. As principais marcas que compõem o Citi são: Citibank, CitiFinancial, Credicard Citi, Primerica, Smith Barney, Banamex e Nikko Cordial. | Sikte: www.citi.com | www.citi.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira