Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2009 - 08:32

Itaú desembarca em Salvador no Carnaval 2009

Maior festa popular do mundo contará com apoio do banco na preparação da cidade e nos blocos do Ilê Aiyê, Timbalada e Claudia Leitte.

São Paulo – O laranja será novamente o tom do Carnaval de Salvador em 2009. Pelo segundo ano consecutivo, o Itaú é o principal patrocinador da festa, e estará presente na ambientação da cidade e no apoio aos tradicionais trios elétricos do Ilê Aiyê, Timbalada, Araketu e no Bloco da Barra com a cantora Claudia Leitte.

“Uma das diretrizes para patrocínios no Itaú é a valorização do que há de melhor na cultura nacional. Neste aspecto, o Carnaval de Salvador é um dos nossos principais patrimônios, reconhecido por pessoas de todo o Brasil e turistas de diversos países.Temos muito orgulho em novamente participar desta importante manifestação popular, na qual estão representados aspectos importantes das nossas raízes culturais”, afirma Cristiane Magalhães Teixeira, diretora de Comunicação e Marketing do Itaú. “Além do caráter festivo do Carnaval, o patrocínio aos blocos da Timbalada e do Ilê Aiyê nos alegra pela reconhecida atuação de ambos junto às comunidades da cidade”, completa Cristiane.

Durante os seis dias de festa, os foliões que forem a Salvador contarão com a alegria dos blocos e a energia da cidade para animar a festa. Para amenizar o calor, ventarolas do Itaú serão distribuídas nos circuitos Dodô (Barra Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). Para reforçar sua presença no Carnaval 2009, as principais avenidas da cidade, postos de observação, mobiliário urbano e todas as agências bancárias da cidade receberão uma ambientação especial.

Para anunciar a chegada do Itaú para o Carnaval da cidade, a agência Africa criou um jingle especialmente para esta edição do evento, que será veiculado nas rádios, emissoras de TV e na internet, e deve animar os foliões também nos trios. A campanha mostrará a aproximação do Itaú com a cultura de Salvador e estará presente em outdoors, banners e cartazes em diversos pontos da cidade, além de divulgação de filme publicitário e anúncios em mídia impressa.

O Carnaval de Salvador, que neste ano acontece entre os dias 19 e 24 de fevereiro, é considerado a maior festa de rua do mundo pelo Guinness Book desde 2005. Em 2008, o evento reuniu mais de dois milhões de pessoas de diversas partes do Brasil e do exterior.

O melhor do Brasil - Não é de hoje que o Itaú entende a preservação e o acesso à cultura nacional como alicerces para o desenvolvimento de uma sociedade crítica e independente. “Ao longo de mais de seis décadas de existência, o banco cresceu e se consolidou a partir de objetivos empresariais precisos e firmes princípios éticos. Acreditamos que a responsabilidade das empresas não é somente conquistar bons resultados em sua atividade, mas atuar em favor do progresso material e do bem-estar da sociedade, com visão de cidadania empresarial”, afirma Cristiane Magalhães.

Para desenvolver este papel, o Itaú busca difundir cada vez mais os aspectos nos quais o País se destaca e é referência. A criação do projeto Itaubrasil, que em 2008 valorizou a Bossa Nova, o patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol e o patrocínio do Carnaval de Salvador, são exemplos desta conduta.

Há anos o Itaú também apoia importantes festas populares em todo o Brasil, com o propósito de valorizar as iniciativas das comunidades onde atua e incentivar o desenvolvimento social e cultural dessas localidades. Importantes e tradicionais eventos contaram com o patrocínio do banco, como a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no Rio Grande do Sul, que é a terceira maior festividade religiosa do País, e o Festival Internacional de Teatro de Curitiba, mais importante evento das artes cênicas do País.

O acesso à cultura a um público cada vez maior norteia também a atuação do Instituto Itaú Cultural. Destacam-se as várias parcerias para a realização de programas em TV e rádio, voltados para difusão de cultura e debate de temas sobre cidadania. Os projetos da Fundação Itaú Social, desenvolvidos com a visão do investimento social estratégico, concentram-se na melhoria da qualidade do ensino público.

“Ações como estas nos aproximam do público e contribuem para consolidar a percepção de que o Itaú é um banco que aposta no país, na sociedade e na cultura brasileira”, conclui Cristiane.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira