Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2009 - 08:39

Alstom fornecerá para a linha central do metrô de Cingapura, contrato de €120 milhões

A Alstom fechou um contrato no valor de €120 milhões com a Land Transport Authority (LTA) de Cingapura para fornecer trilhos para a futura Linha do Centro (DTL) do metrô da cidade, que ligará as regiões noroeste e leste da ilha ao Distrito Comercial e à Baía Marina. O contrato inclui projeto, fornecimento de equipamentos, instalação de 70 quilômetros de trilhos e de um terceiro trilho com alimentação de 750 VCC, testes e comissionamento da Linha do Centro. O contrato engloba os estágios 1 e 2 do projeto (a serem concluídos em 2013 e 2015), que será construído em 3 estágios. Também inclui a extensão da Linha Norte-Sul existente.

A Alstom já equipou duas outras linhas do metrô de Cingapura, a Linha Norte-Leste (NEL) e a Linha Circular. A empresa forneceu os carros do metrô e instalou com sucesso sua tecnologia Urbalis na linha NEL, o maior sistema de metrô automático do mundo, em operação desde 2003.

A Alstom também está encarregada do projeto turnkey da Linha Circular desde 2000. Além do material rodante, o contrato inclui a engenharia de todo o sistema, a construção dos trilhos, a provisão de sistemas de fornecimento de energia e equipamentos de sinalização e do sistema de gerenciamento e supervisão de trens. Quando estiver totalmente operante em 2011, a Linha Circular será a linha de metrô automatizada mais longa do mundo, com 33 km de trilhos dentro de túneis.

Para executar este contrato, a Alstom utilizará sua experiência na área de infraestrutura (eletrificação de linhas ferroviárias, colocação de trilhos, sistemas eletromecânicos para novas linhas, modernização das linhas existentes). A Alstom já eletrificou mais de 10.000 quilômetros e colocou mais de 2.000 quilômetros de trilhos. Além do metrô automático de Cingapura, a empresa fechou contratos de larga escala para a linha Shi-Tai de alta velocidade na China, a ligação “High Speed 1” Paris-Londres e o projeto Marmaray na Turquia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira