Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2009 - 09:31

Preços de equipamentos para postos de combustíveis continuam estáveis

O mercado se mantém promissor para a indústria do setor dos combustíveis, apesar das turbulências econômicas.

A queda da produção industrial brasileira em dezembro, de 12,4% ante novembro, considerada dramática pelo mercado, não afetou de forma significativa os negócios no setor de equipamentos e produtos para o setor dos combustíveis, segundo a ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços).

De acordo com Carlos Zeppini, presidente da entidade, também os valores dos serviços estão estáveis, e “devem continuar” em virtude do mercado estar com baixo consumo e da queda dos commodities. “Acreditamos em um primeiro trimestre reprimido, mas com recuperação, e 2010 promissor”, afirma.

A boa perspectiva das mais de cem empresas associadas à ABIEPS, conforme explica Zeppini, está baseada na frota crescente de veículos no país e na conseqüente conquista de novos consumidores pelos postos, o que deve manter o mercado interno aquecido.

Prova disso são os dados levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) que revelam que o mercado de combustíveis cresceu 8% no ano passado e deve apresentar crescimento também em 2009.

Além disso, a ABIEPS acredita também que a adequação ambiental vai continuar acontecendo nos postos de combustíveis, não só pelo aspecto de cumprimento à legislação, mas principalmente porque os empresários do setor têm a necessidade de transformar seu negócio em algo mais atrativo.

“Quanto às exportações, apesar do dólar favorável, o mercado externo está com baixo consumo e não existe uma perspectiva favorável em curto prazo”, conclui o presidente.

Perfil da ABIEPS - A entidade foi fundada em agosto de 2001 com o objetivo de congregar as indústrias, prestadores de serviços e revendas que atuam no segmento dos postos revendedores de combustíveis para representá-los junto aos órgãos técnicos e econômicos, como Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), órgãos ambientais estaduais e outros órgãos governamentais relacionados, direta e indiretamente, com o setor.

Na presente gestão, a diretoria da ABIEPS procurou estimular as empresas na busca por certificações de qualidade para seus produtos e serviços, de forma a contribuir com a evolução do setor de combustíveis como um todo no país, e favorecer a entrada de suas associadas no mercado internacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira