Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2009 - 08:34

FDA aprova estudos clínicos de uma nova droga anticâncer desenvolvida por pesquisadores italianos

Nerviano Medical Sciences (NMS): luz verde do FDA para o inibidor de CDC7.

Nerviano, Itália - A Nerviano Medical Sciences (NMS) recebeu aprovação do Food and Drug Administration (Administração de Alimentos e Drogas -- FDA, por suas siglas em inglês) dos EUA para conduzir os primeiros testes clínicos de um novo agente antitumor. A droga bloqueia a Cdc7, uma proteína responsável pela proliferação descontrolada de células cancerígenas. Os dados pré-clínicos, recentemente publicados no prestigiado jornal Nature Chemical Biology (http://www.nature.com/nchembio/journal/v4/n6/full/nchembio.90.html), demonstram que a inibição da Cdc7 leva à morte da célula do tumor e bloqueia o crescimento de vários tipos de cânceres em modelos animais experimentais.

A aprovação do FDA permite que os testes clínicos de fase I dos pacientes com câncer sejam realizados. "A notícia de que o FDA aprovou os experimentos clínicos do nosso inibidor de Cdc7 -- explica o Dr. Francesco Colotta, VP da NMS Oncology -- primeiro de tudo, representa um reconhecimento da qualidade e da inovação da pesquisa italiana na área da oncologia. A descoberta desta nova droga é resultado exclusivo dos esforços dos nossos investigadores no site de Pesquisa e Desenvolvimento da NMS em Nerviano; graças a sua competência e dedicação, seremos os primeiros do mundo a explorar este novo mecanismo antitumor".

Perfil da Nerviano Medical Sciences (NMS) - A Nerviano Medical Sciences é a maior instalação de Pesquisa e Desenvolvimento farmacêutico da Itália e uma das maiores companhias de descoberta e desenvolvimento integrados concentrada na oncologia da Europa. As atividades de pesquisa da Nerviano geram em média duas moléculas candidatas à clínica por ano. A NMS aproveita as alianças estratégicas com a biotecnologia e também com os laboratórios farmacêuticos para garantir sua sustentabilidade comercial a longo prazo. A Companhia já finalizou parcerias com duas principais empresas, tais como Pfizer Inc., Bristol-Myers Squibb Co., Genentech Inc., e com várias companhias de biotecnologia e instituições acadêmicas. | Por: P Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira