Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2009 - 09:02

Trilha Jovem abre inscrições para nova turma

Estão abertas as inscrições para a turma de 2009 do projeto Trilha Jovem, de Foz do Iguaçu. Para participar da seleção, os interessados devem fazer a pré-inscrição nos dias 12 e 13 de fevereiro, das 8h às 18h (sem intervalo), nos seguintes locais: Shopping Cataratas JL; Conselho Comunitário – Vila C; Colégio Estadual Três Fronteiras – Porto Meira; Centro de Convivência Leonel de Moura Brizola – Três Lagoas; Centro de Convivência Darci Pedro Zanata – Morumbi.

Após o período da pré-inscrição, os candidatos devem participar de uma palestra de esclarecimento e preencher a ficha de inscrição, que será analisada pela equipe de seleção do projeto. Os candidatos selecionados nessa fase participam, ainda, de uma dinâmica de grupo e teste psicológico. Os aprovados seguem para a última etapa da seleção, que será a entrevista individual.

O projeto Trilha Jovem surgiu na cidade de Salvador/BA, no ano de 2004, e foi estruturado pelo Instituto de Hospitalidade (IH). Muito mais do que oferecer a capacitação profissional e, consequentemente, abrir inúmeras oportunidades para esses jovens, o Trilha Jovem faz transformações. Transforma o ponto de vista dos jovens, estimulando o desejo por um futuro melhor e gerando uma perspectiva de vida que muitos deles não possuíam antes de conhecer o projeto.

Desenvolvido em Foz do Iguaçu desde 2006, o projeto Trilha Jovem é executado pelo Instituto Polo Iguassu. O objetivo principal do projeto é a capacitação de jovens e a inserção dos mesmos no mercado turístico.

A participação no projeto é gratuita. Os jovens recebem auxílio para transporte e lanche nos intervalos do curso. Para participar é preciso ter entre 16 e 24 anos de idade, estar ou ter cursado o Ensino Médio na Rede Pública até o ano de 2006, ter renda familiar comprovada de até três salários mínimos, ter disponibilidade e disposição para freqüentar as aulas e ter um perfil que se encaixe ao setor de turismo.

O curso tem a duração de quatro meses, seguidos de uma vivência profissional obrigatória de 80 horas. As aulas são diárias, ministradas no contra turno escolar na sede do Instituto Polo Iguassu, localizada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). São 500 horas de aulas teóricas e experiências práticas.

Após obterem conhecimentos sobre as bases do turismo sustentável, as turmas são divididas em três áreas: Alimentos e Bebidas (para maiores de 18 anos); Viagens e Turismo; e Meios de Hospedagem. O projeto oferece, ainda, uma formação polivalente, com oficinas de informática, língua estrangeira, teatro e segurança dos alimentos.

Concluindo o curso, o aluno estará habilitado para atuar em funções como: assistente de cozinha, garçom, monitor de atrativos turísticos, recepção, camareira, mensageiro, entre outros cargos voltados ao setor turístico.

O projeto também conta com o apoio da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo, Secretaria de Ação Social, Comtur, Foztrans, Expresso Cidade Foz, Irmãos Rafagnin, Viação Itaipu e Transbalan, além de outras instituições e empresas da cidade que são parceiras oferecendo espaços para realização de aulas práticas, para organização de eventos do curso e contratando jovens capacitados pelo projeto.

Para pré-inscrição: É obrigatória a apresentação do RG ou cópia.

Conheça as etapas de seleção: Pré-inscrição | Palestra de esclarecimento + Inscrição | Dinâmica de grupo | Entrevista individual; Convocação dos selecionados.

Inscrições online:Nos pontos Vote Cataratas | www.poloiguassu.org | www.educarefoz.com.br | Mais informações: 3520-5846/6976 ou [email protected] | www.itaipu.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira