Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2009 - 09:20

Mix de formas, curvas e cores conferem status de exclusividade às criações de Murano assinadas pelos mestres-vidreiros Molinari


A empresa mineira Cristais São Marcos apresenta na Abimad 2009 artigos da linha Molinari Design, composta por vasos, garrafas e outros itens para decorar e dar identidade a qualquer ambiente.

Pioneira no Brasil na fabricação de cristais do tipo Murano, a Cristais São Marcos confirma mais uma vez seu status de referência na produção de objetos decorativos de padrão superior. Feita com a milenar técnica italiana, a nova coleção da empresa - que inclui vasos, cachepôs e garrafas – será apresentada na ABIMAD 2009 – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração, que acontece de 12 a 15 de fevereiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A excelência da Cristais São Marcos é constatada pelo visual inusitado e extremamente criativo dos recém-criados artigos de vidro Murano assinados pelos mestres-vidreiros e irmãos Antonio Carlos e Paulo Molinari. Destaque na Feira, são resultado da dedicação e talento artístico dos irmãos, que impõem nas obras muita inspiração, curvas sinuosas, formas e combinações dos cristais com diversas tonalidades de cores.

O trio - formado por duas garrafas (5410VA e 5409/VA) e um cinzeiro (5411VA) - faz uma agradável ilusão de ótica em quem as admira, pois mistura traços de cores que parecem estar em constante rotação com formas arredondadas incomuns. O verde, o vermelho e o âmbar, em diversos tons e mesclas, banham todo o corpo das três peças.

Já a dupla de vasos (5402PT e 5403PT), que mistura nuances negras e âmbar, se caracteriza por inúmeras ondulações, vistas nas bordas das bocas e em toda a extensão das peças. Tamanho e estilo que impõem exuberância.

O quarteto formado por duas garrafas (5419PT e 5420PT), um cinzeiro (5422PT) e centro de mesa (5421PT) apresenta as cores preta, âmbar, branca e cristal em faixas, que surgem paralelas e em “parafuso” nas garrafas, e em “caracol” nos centros de mesa, dando uma incrível sensação de movimento. Os formatos das peças também chamam a atenção, com as garrafas sendo bem redondas, com gargalos curvos e bocais em corte meia-lua. Nos centros de mesa, destaque para as extremidades pontudas, que dão um visual diferente e moderno aos itens.

Irmãos Molinari: mais de 50 anos cultivando a arte em vidro Murano no Brasil: Aos 11 e 8 anos, respectivamente, os irmãos Antonio Carlos e Paulo Molinari iniciaram no Brasil a saga do vidro tipo Murano, técnica que aprenderam com o mestre-vidreiro italiano Aldo Bonora e que executam até hoje em sua fábrica Cristais São Marcos.

A Itália rende-se ao talento dos irmãos Antônio Carlos e Paulo Molinari. As constantes exportações para o país-berço do vidro Murano prova que os herdeiros do mestre-vidreiro italiano Aldo Bonora, que chegou ao Brasil na década de 50, aprenderam com esmero a técnica artesanal que dá cor ao vidro e o molda por meio do sopro e de movimentos manuais.

A História: clique na imagem para assistir : Aos 11 e 8 anos de idade, respectivamente, os meninos Molinari já se destacavam pela sensibilidade, criatividade e dom incomum no manejo do vidro estilo Murano. O valioso ensinamento do mestre italiano lhes incentivou a fundar, em 1962, a Cristais São Marcos em Poços de Caldas, Minas Gerais, e passaram a ser os primeiros mestres-vidreiros deste tipo de vidro no Brasil.

O Processo de Fabricação: clique na imagem para assistir: Ainda em constante atividade, Antônio Carlos e Paulo hoje em dia se dedicam à criação da Molinari Design, linha de obras únicas ou séries especiais com designs distintos assinadas por eles. Desenvolvidas desde os anos 90, os produtos primam pela sofisticação e perfeição da nobre arte do Murano e são lançados apenas duas vezes por ano e em quantidade limitada para garantir a exclusividade. | SAC: 0800 35 36 00 | www.cristaissaomarcos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira