Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2009 - 09:27

Investidor recupera na justiça 100% do valor perdido por corretora de valores

São Paulo – A crise mundial afetou milhares de pessoas e corporações. A maioria se pergunta: como ficarão aqueles que foram diretamente afetados pelo turbilhão? O advogado Raphael Lunardelli Barreto foi uma destas pessoas, mas com uma diferença: ele conseguiu restituir na justiça os R$ 74 mil que havia perdido ao investir na Bolsa de Valores. Barreto contratou, em março do ano passado, a SLW Corretora, porém, a empresa passou a realizar diversas operações de alto risco sem o seu conhecimento, resultando na perda de todo seu dinheiro. Na ação judicial, ficou comprovado que os corretores realizaram na conta do investidor, operações cujos valores ultrapassaram os R$ 500 mil no dia 1° de abril.

Segundo o advogado da ação, Luiz Felipe Butori, escritório Mesquita, Queiroz, Butori e Barreto Advogados, a indenização ao cliente se justifica pelo fato de que os corretores da SLW realizaram operações de risco, independentemente de qualquer ordem cliente. O contrato firmado com a corretora prevê que as operações na Bolsa somente poderiam ser realizadas mediante ordem do cliente. O papel da corretora é de aconselhar e agir como intermediadora nas operações. “Em tempos de crise e, sobretudo, em razão do desconhecimento das normas que regem o mercado de ações, os investidores acabam creditando suas perdas à queda generalizada do valor das ações das companhias no ano passado. Em muitos casos, porém, os investidores podem estar sendo enganados. As operações em Bolsa, embora sejam realizadas pelas corretoras com extrema agilidade, devem respeitar uma série de formalidades impostas pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários. É por essa razão que todas as corretoras são obrigadas a dispor à seus clientes uma comprovação da comunicação entre eles, seja por e-mail, fax ou gravação telefônica”, diz o advogado.

Mesmo depois de ter apresentado defesa à CVM, a SLW fechou acordo homologado pela 25ª Vara Cível Central de São Paulo. Barreto teve o direito de reaver todo o investimento perdido em seis meses, desprezando inclusive a queda do Ibovespa no período.

Perfil da Mesquita, Queiroz, Butori e Barreto Advogados: A Mesquita, Queiroz, Butori e Barreti Advogados é um escritório de advocacia que atua nas áreas de direito administrativo e infra-estrutura, ambiental, contencioso, contratos, consumidor, propriedade intelectual e direito autoral, bancário, direito do trabalho, econômico e concorrencial, Imobiliário, Internacional, família e sucessões e societário. Formado por profissionais com variada experiência nas áreas relacionadas ao direito empresarial, com âmbitos nacional e internacional, a notória capacidade técnica dos especialistas é fruto de um programa acadêmico intensivo e continuado. A diversidade de experiência profissional de seus sócios garante segurança e maior agilidade nos negócios. Além de proporcionar o suporte legal para a realização de novos negócios, o escritório busca alternativas de economia. Identifica e avalia riscos, e desenvolve soluções jurídicas inovadoras. A partir de uma estrutura ágil e moderna, a empresa oferece assessoria completa, criativa e personalizada, pautando-se sempre pelos seguinte princípios: responsabilidade corporativa e social; preferência e personalidade com foco na consistência e nos detalhes; e excelência nas áreas de atuação. | www.mqbb.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira