Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2009 - 09:32

Serpentina milionária

B2 Experience Makers traça estratégias de marketing para marcas Skol e Bombril no badalado Carnaval baiano .

O Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do Brasil, movimentou no ano passado cerca de R$ 450 milhões em negócios e mobilizou um público de dois milhões de pessoas. Somente os mais de 4 mil turistas que desembarcaram na cidade para o evento geraram uma receita de aproximadamente R$ 60 milhões. Este ano, mesmo em um período de crise no mercado financeiro, a previsão é que o Carnaval atinja R$ 500 milhões em negócios, um crescimento superior a 10%, segundo dados oficiais da Bahiatursa e da Emtursa (órgãos de turismo dos governos estadual e municipal, respectivamente).

De olho na força do evento mais esperado pelos foliões, as agências especializadas em planejamento de festas traçam estratégias para que as empresas aumentem as vendas e façam o consumidor criar um vínculo mais íntimo com a marca.

“Nas ações de Carnaval, o que vale para os nossos clientes não é apenas a exposição, mas sim a experiência que o público terá com a sua marca. O primeiro passo é identificar onde está o consumidor e qual o seu momento de consumo. Nos camarotes, por exemplo, encontramos as pessoas dispostas a relacionar-se com a companhia e compartilhar esse momento de festa”, explica Ricardo Buckup, sócio diretor do Grupo B2.

Skol e Bombril no Carnaval baiano - Alinhado com a estação mais quente do ano, o Carnaval é um período que aumenta as vendas de bebidas no Brasil. Não por acaso, são estas empresas que patrocinam as festas, blocos e qualquer evento ligado a data. Prova disto é que a B2 Experience Makers, empresa do Grupo B2, realizará ativações de marca no camarote da Skol - no cobiçado circuito Barra Ondina. Com público estimado em 3000 pessoas por dia, a idéia é proporcionar ações diferenciadas, mostrando que o espírito da Skol está presente no carnaval baiano. A boate unirá a capoeira com a música eletrônica, misturando o ritmo da Bahia com a batida das pickups de DJ - na Roda de Capoeira Skol. Já no mezanino principal haverá uma ação aonde os convidados poderão enviar fotos por e-mail e mensagens de celular deixando os amigos com água na boca.

Já a Bombril optou por uma ação de exposição de marca dentro do Camarote Expresso 2222, que este ano completa onze anos. “Para nós, como agência, é uma satisfação muito grande organizar esses megaeventos. Procuramos integrar a necessidade da marca com momento do consumidor, o que garante um sucesso imediato nas ações”, finalizou Ricardo.

Grupo B2 - A empresa fundada pelos sócios Ricardo Buckup e Carlos Balma começou com a organização de uma festa - aliás, a própria formatura da dupla, da turma de administração de empresas da Fundação Getúlio Vargas, em 2002. Desde então, o sucesso na área possibilitou o desenvolvimento de um sólido empreendimento, focado em comunicação e entretenimento ligados ao mundo universitário, que, em apenas seis anos, se multiplicou, gerando novas unidades de negócio. Juntas, configuram o Grupo B2, que, somente em 2008, faturou R$ 31 milhões.

O Grupo B2 é formado por quatro agências interligadas, mas com estruturas independentes: a B2 Marketing Universitário, agência de marketing jovem; a B2 Experience Makers, agência de marketing promocional e de experiências; a B2 Formaturas, que realiza eventos de formaturas universitárias para as mais conceituadas faculdades do estado de São Paulo; e a B2 Creative, a agência de design do grupo. Mais informações sobre o Grupo B2 podem ser encontradas no site www.grupob2.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira