Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2009 - 09:35

Espaço Nova Schin desfila no Carnaval 2009 com a ousadia e a alegria de Carmen Miranda

Reconhecido por ser o mais moderno e inovador, o camarote da cerveja na Marquês de Sapucaí apresenta a cantora Roberta Sá, que será acompanhada pela irreverente banda carioca “Os Impossíveis”, numa alusão ao famoso “Bando da Lua”

Ícone da “brasilidade”, do samba e da alegria, Carmen Miranda será homenageada pelo Espaço Nova Schin na Marquês de Sapucaí, no ano do centenário de seu nascimento. A ousadia é a marca que associa a Nova Schin a cantora.

Já em sua primeira edição, em 2004, o camarote mais exclusivo do Carnaval do Rio de Janeiro trouxe pela primeira vez para o Sambódromo a modernidade, os serviços de altíssima qualidade, a melhor visibilidade do desfile e uma lista de convidados que reúne os nomes mais importantes das artes e da moda. Este ano, o Espaço Nova Schin chega ao Desfile das Escolas de Samba do Rio para mais uma vez ousar e oferecer a melhor festa dos camarotes da Sapucaí, como faz há seis anos.

O conceito cenográfico do Espaço Nova Schin retratará diversas fases da vida de Carmen Miranda, da Broadway e de Hollywood que se renderam ao gingado brasileiro da “pequena notável”. A “brasilidade” da exótica Carmen, que saiu da Lapa para contagiar o mundo com seus balangandãs, saltos plataforma e figurino de baiana, estará presente nos detalhes da cenografia do camarote.

Uma das novidades do Espaço Nova Schin será a participação de Roberta Sá durante as Jam sessions realizadas nos intervalos dos desfiles das escolas de samba. A cantora encarnará uma Carmen Miranda contemporânea. A artista é considerada pela crítica uma das novas vozes que vieram para marcar a MPB. Ela será acompanhada pela banda carioca “Os Impossíveis”, formada pelos atores Marcelo Novaes e Marcelo Serrado, e o cantor Fabio Mondego. Na realidade, trata-se de uma alusão ao famoso grupo “Bando da Lua”, formado por músicos brasileiros que acompanhavam Carmen Miranda em seus shows e filmes em todo o mundo.

“A Nova Schin é a primeira marca a homenagear o centenário de nascimento de Carmen Miranda. Ela é o maior ícone do carnaval no Brasil”, afirma Marcel Sacco, diretor de Marketing do Grupo Schincariol. “O Espaço Nova Schin já conquistou o público nesses seis anos de sucesso marcados pela inovação, serviços diferenciados e modernidade”, completa Marcel.

Nova Schin, o Carnaval do Brasil - A Nova Schin é a cerveja do Carnaval do Brasil. A marca investiu cerca de R$50 milhões em ações de marketing no Carnaval — campanha publicitária, patrocínio do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, patrocínio da transmissão do desfile pela TV Globo, Carnaval de Salvador e patrocínios de blocos e camarotes em Salvador e Pernambuco.

A marca é a patrocinadora oficial dos dois maiores carnavais do país — Rio de Janeiro e Salvador. A Nova Schin já faz parte da história do Carnaval carioca. A cerveja vem reafirmando sua presença na cidade, com o patrocínio do Desfile das Escolas de Samba, pelo sexto ano consecutivo, e com o camarote mais disputado da avenida. O Grupo Schincariol tem a exclusividade na venda de cerveja, água e refrigerante no Sambódromo.

Em Salvador, há nove anos a Nova Schin patrocina oficialmente o Carnaval da cidade, com exposição privilegiada da marca. A cerveja está presente também nos blocos Coruja, Cerveja & Cia, Cheiro de Amor, Beijo e Afoxé Filho de Gandhy e no Camarote Salvador 2009, Camarote Cerveja e Cia, Camarote Marguerita e Camarote Oceania – Farol da Barra. O bloco infantil Algodão Doce terá a parceria do refrigerante Mini Schin.

O patrocínio da Nova Schin se estende ainda a Pernambuco, onde a marca patrocina o Carnaval da cidade de Bezerros, considerado o terceiro maior, mais tradicional e melhor Carnaval de Pernambuco. A cerveja é a parceira também de 45 blocos no Estado, bem como dos camarotes Galo Beer e Caldeirão Vip, no Galo da Madrugada.

A Nova Schin desenvolveu três latas temáticas exclusivas para edição da festa do momo deste ano. Uma para a Bahia, outra para Pernambuco e uma terceira para o Rio de Janeiro e o restante do Brasil.

Cenografia e decoração - O Espaço Nova Schin mostrará toda a alegria e o colorido que Carmen Miranda passava no palco. A cenografia do camarote marcará os dois momentos da vida da cantora, da ”pequena notável”, título carinhoso que recebeu no Brasil, a “Brazilian bombshell” que venceu em Hollywood e na Broadway.

O andar térreo traz um pouco da Lapa da década de 1920, reduto do samba no Rio, onde Carmen Miranda viveu e trabalhou. O bar foi transformado no Cassino da Urca, onde a cantora e sua irmã Aurora Miranda passaram a integrar o elenco.

A cabine do DJ Marcelinho da Lua, responsável pelas Jam sessions nos intervalos dos desfiles, faz referência a rádio Mayrink Veiga, onde Carmen Miranda trabalhou em 1933, sendo a primeira cantora brasileira a ter contrato assinado com uma rádio.

O primeiro andar remete a chegada de Carmen Miranda na América. Pôsteres, painéis e o navio “Normandie” que levou a cantora para os Estados Unidos são alguns dos detalhes que serão vistos pelos convidados.

A concepção, ambientação e produção do camarote foi desenvolvida pela agência Pepper, dos sócios Carlos Perrone e Anuar Tacach.

A lista mais cobiçada - O Espaço Nova Schin é o mais disputado da Marquês de Sapucaí por celebridades de cinema, teatro, televisão, música e artes plásticas, profissionais da moda e socialites. Como acontece desde a sua primeira edição, o camarote reunirá convidados notáveis, que confirmam seu perfil reconhecido de exclusividade, modernidade e altíssima qualidade. As três promoters responsáveis pelos convites são Priscila Borgonovi, Fernanda Barbosa e Carol Sampaio.

Gastronomia - Parceiro desde a primeira edição do camarote, em 2004, o Buffet Fasano, considerado pelos críticos em gastronomia o melhor do Brasil, confirma mais uma vez sua participação junto a marca Nova Schin. A alta gastronomia do Fasanno é o crème de la crème da Marquês de Sapucaí.

Parceiros - A exclusividade do Espaço Nova Schin atraiu parcerias com marcas que são referências de qualidade em seus segmentos: Adams, Bauducco, Biotherm, Vivo e Lancôme, que aproveita a oportunidade de estar com os convidados estrelados do camarote para lançar a máscara para cílios Ôscillation, inspirada em uma tecnologia desenvolvida pela Nasa.

A novidade desse ano é a parceria com a descolada grife carioca Espaço Fashion. A marca será responsável por assinar as camisetas dos convidados do Espaço Nova Schin. Elas serão estampadas na cor laranja e terão adereços lembrando os ícones de Carmen Miranda: bananas e flores.

Credenciamento / Ponto de Encontro.: Mais uma vez, o credenciamento dos convidados e imprensa será realizado no confortável espaço do Centro Gastronômico Victoria, no Jockey Club. A Lancôme estará com um make-up station à disposição para as convidadas do Espaço Nova Schin.

Manifesto Pega Leve.: Pegar leve é ser portuguesa, de sangue brasileiro e muito gingado | Ser carioca, ser baiana. Do Pelourinho ao Corcovado | Pegar leve é ser rainha do samba | Animar gente bamba | Pegar leve é alegrar os súditos do carnaval | Ser reconhecida como cantora mundial | Pegar leve é emocionar como ninguém | É mostrar para o povo o que é que a baiana tem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira