Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2009 - 09:17

Soluções para adaptação à nota fiscal eletrônica é tema de evento em Campinas

Realizado no Vitória Hotel, evento vai apresentar esclarecimentos e soluções tecnológicas para o uso .

São Paulo – O Fórum Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e Sistema Público de Escrituração Eletrônica (Sped), realizado pela NFe do Brasil, no Vitória Hotel, em Campinas (SP), será nesta quinta-feira, 12/02. A empresa vem realizando eventos por todo o país, com o objetivo de esclarecer aspectos jurídicos e apresentar soluções tecnológicas para a adoção dos novos documentos fiscais.

Desde abril de 2008, o governo oficializou a obrigatoriedade do uso de documentos fiscais digitais nas empresas, implementada em diversas fases para contemplar segmentos pré-estabelecidos no projeto. Mas a necessidade de migração do modelo impresso para o eletrônico ainda é considerada um desafio para grande parte das empresas, em especial, aquelas que não contam com forte infra-estrutura tecnológica. Para atender à demanda dessas empresas, a NFe do Brasil fornece sistemas e serviços que atendam às exigências dos modelos de NF-e, CT-e e Sped.

Recentemente, a empresa criou o serviço de terceirização da gestão da nota fiscal eletrônica e Sped voltado para os pequenos e médios emissores. Indicado para quem emite até 1.000 notas/mês, o serviço traz praticidade e comodidade aos gestores, com a facilidade de pagar de acordo com o volume de notas emitidas mensalmente”, afirma Marco Zanini, diretor Comercial e de Operações da NFe do Brasil. Para empresas com volume acima de 50 mil notas/mês, a opção indicada é a instalação da solução dentro do cliente.

Só em São Paulo já foram emitidas mais de 32 mil notas eletrônicas. A expectativa é de que até o final do ano mais 79 setores da economia já tenham adotado a NF-e no país e os próximos segmentos que entrarão na obrigatoriedade estão: cosméticos, higiene pessoal, papel, informática, áudio e vídeo, trigo, café, defensivos, adubos, laticínio, plástico, pães, tratores, vidros, atacadistas de alimentos, tecelagem, autopeças, combustíveis, álcool, GLP, GNV, tintas, resinas, bebidas, vasilhame, fumo, alumínio e siderurgia. Em dezembro de 2009, é a vez de 54 segmentos e somando todos os itens, 80% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estarão acompanhados pelo documento eletrônico.

Fórum de CT-e, NF-e e Sped – Campinas, dia 12/02/2009 – Quinta-Feira, das 8h30 às 12h | Inscrições: [email protected] | Mais informações: (11) 3304-3117 – email: [email protected]

NFe do Brasil - A NFe do Brasil é uma empresa do Grupo TBA, criada em joint-venture com a Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG. Especializada em soluções tecnológicas com inteligência fiscal, a e exemplo da nota fiscal eletrônica (NF-e) e Sistema Público de Escrituração Eletrônica (Sped) e Conhecimento de Transporte (CTe), a NFe do Brasil atua em território nacional, diretamente ou por meio uma rede de parceiros credenciados, capaz de atender todos os segmentos e portes de empresas com soluções completas e custos compatíveis com as necessidades dos clientes.

As soluções da NFe do Brasil atendem às normas definidas no projeto da Secretarias da Fazenda, em todas as necessidades tecnológicas e fiscais. A empresa também oferece aos clientes serviços de terceirização total e parcial das soluções, em que a NFe do Brasil assume toda a gestão tecnológica da escrituração digital. Para garantir a segurança dos dados, a NFe do Brasil disponibiliza uma plataforma de criptografia nativa para o sistema de NF-e e armazenamento de informações e certificados digitais. Entre os clientes das soluções NFe do Brasil, estão empresas como Droga Raia, Eleva, Honda, Hospira, Minerva, Sadia, TAM, Milho Norte, Pamplona, Shell, Souza Cruz, Supermercados Machado. | www.nfedobrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira