Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2009 - 09:20

Maioria das empresas brasileiras usuárias de smartphones adota BlackBerry

De acordo com estudo qualitativo, 38% das companhias nacionais que utilizam celulares inteligentes adotam produtos da RIM. O principal motivo? Segurança.

São Paulo– A Research In Motion® (RIM) (Nasdaq: RIMM; TSX: RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, acaba de divulgar, juntamente com a IDC Brasil, um estudo detalhado sobre sua tecnologia e suas funcionalidades de segurança. Assinado pelo analista de telecomunicações Vinicius Caetano e pelo gerente de consultoria Alexandre Campos, ambos da IDC, o artigo traz dados de um estudo qualitativo realizado entre vice-presidentes de informática de grandes empresas brasileiras ou executivos ocupando cargos equivalentes na área de tecnologia, o CIS Focus Group with Brazilian CIOS, que apontam que 38% dos usuários corporativos brasileiros de smartphones optam por BlackBerry.

Além de ser a primeira, a empresa tem uma larga folga diante do segundo colocado da lista, que aparece com 16% das respostas. Segundo o documento, a principal razão pela qual a RIM ocupa o destaque entre o mercado corporativo brasileiro é exatamente seu eficiente sistema de segurança, já reconhecido por diversas certificações internacionais como a CAPS do CESG no Reino Unido, A-SIT na Austrália, GCSB na Nova Zelândia, FIPS 140-2 da NIST/CSE nos Estados Unidos, DSD na Austrália, DTO na Holanda, FIPS 140-2 do NIST/CSE no Canadá e EAL-2 Common Criteria no Canadá.

O white paper faz parte de uma campanha conjunta da IDC e da RIM sobre a importância da segurança em soluções de mobilidade corporativa. Segundo afirmação de Vinicius Caetano em um webcast da campanha em que ele analisa o smartphone da RIM, “as soluções da BlackBerry destacam-se tanto pelo aumento de produtividade de seus usuários como também por sua robusta segurança. Nos smartphones BlackBerry, a segurança está presente não só no smartphone, mas também na transmissão rápida, segura e criptografada das informações”.

Tanto o white paper quanto o webcast da campanha, bem como todos os materiais gerados pelo trabalho estão disponíveis para download em http://www.idclatin.com/blackberry/seguranca. Para saber mais sobre a RIM, acesse http://br.blackberry.com ou http://www.rim.com.

Perfil da Research In Motion (RIM) - A Research In Motion é uma empresa líder na criação, fabricação e comercialização de soluções de mobilidade inovadoras para o mercado mundial de comunicações móveis. Por meio de desenvolvimento integrado de hardware, software e serviços compatíveis com inúmeras normas de redes sem fio, a RIM oferece plataformas e soluções para acesso fluído a informações críticas, incluindo e-mail, telefone, mensagens SMS, internet e aplicativos baseados em intranet. A tecnologia RIM também permite que uma grande rede de desenvolvedores e fabricantes amplie seus produtos e serviços ao incorporar conectividade móvel a dados. O premiado portifólio de produtos, serviços e tecnologias da RIM é utilizado em milhares de organizações em todo o mundo, e nele se destacam a plataforma móvel BlackBerry®, a linha de produtos RIM Wireless Handheld™, ferramentas para desenvolvimento de software, radio-modems e licenças de hardware e software. Fundada em 1984 e sediada em Waterloo (Ontario, Canadá) a RIM possui escritórios na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. As ações da RIM são cotadas no mercado Nasdaq (Nasdaq: RIMM) e na Bolsa de Toronto (TSX:RIM). | http://br.blackberry.com ou http://www.rim.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira