Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2009 - 09:22

Predicta cresce 28% e expande operação para América Latina

Com balanço positivo em 2008, empresa inicia a internacionalização de seus serviços pelo mercado latino-americano. Para iniciar a operação, já contratou novos profissionais e deve otimizar processos e ampliar automação.

Com mais de nove anos de experiência em ajudar veículos, anunciantes e agências a avaliarem e maximizarem o desempenho de suas estratégias de marketing digital, a Predicta decidiu ampliar seus horizontes expandindo sua atuação para o mercado latino-americano. Além do momento propício devido à maturação desse mercado, o movimento consolida o crescimento pelo qual a organização vem passando nos últimos anos.

Em 2008, a consultoria contabilizou um aumento de 28% no faturamento. Neste ano, com a expansão da empresa para a América Latina, a expectativa é alcançar a meta de 35% de crescimento. “A crise afeta da mesma forma a todo o empresariado, ou seja, aumenta o receio. Mas beneficia a quem tem a capacidade de se ajustar ao mercado”, avalia Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta.

Para o executivo, até o momento a internet é um dos setores menos afetados pela crise, justamente por permitir um alto grau de controle dos resultados das ações de marketing digital em momentos turbulentos como o vivido atualmente. “O nosso trabalho é ajudar nossos clientes a compreenderem o ROI (Returno on Investment) de suas estratégias de comunicação online detalhadamente e criar aprendizado para que seu dinheiro seja muito bem gasto e sua mensagem atinja seu público-alvo sem dispersão”, explica. Marzola completa “Isso só é possível porque a Internet permite um algo grau de controle e mensuração. Em um momento de crise como o que estamos vivendo a utilização desses dados de forma inteligente pode ser a saída para que as marcas mantenham contato com seus consumidores, com um investimento otimizado.”

Segundo o diretor, o movimento de expansão é um reflexo natural da evolução da Predicta, que possui uma mentalidade global e tem alicerces de crescimento sustentáveis. “Pela proximidade geográfica a América Latina foi eleita para o primeiro passo na nossa internacionalização, além de ser um mercado com grande potencial de crescimento”, afirma o executivo.

Dados da Global Entertainment and Media Outlook, da PriceWaterhouseCoopers, apontam que os investimentos em publicidade na Internet devem crescer globalmente 19,5% ao ano até 2012. Porém, o crescimento na América Latina deve ser maior que o da média mundial: 26,2% anuais no período, passando de US$ 581 milhões para US$ 1,38 bilhão. A previsão da PWC é de que o investimento global em mídia online em 2012 seja de US$ 120,36 bilhões.

Soma-se a isso o fato do número de latino-americanos que usam a Internet ter duplicado nos últimos quatro anos, chegando a 62 milhões de pessoas em 2008, ante de 34,95 milhões em 2007. Segundo cálculos do Google, os acessos por banda larga chegarão a 30% dos lares latino-americanos em 2012, 20% a mais que os números registrados em 2006. “Esses números comprovam como esse mercado está aquecido, o que o torna terreno fértil para iniciarmos nossas operações”, ressalta Marzola. O executivo acredita que o mercado latino-americano, considerando América do Sul e América Central (até o México), tem potencial de crescimento similar em oportunidades em relação ao Brasil.

Como parte de sua estratégia, na primeira fase, a empresa deve entrar no mercado para identificação de oportunidades e necessidades das empresas, para então contemplar a abertura de um escritório regional, previsto para o primeiro semestre de 2009. “Acreditamos que nesse primeiro momento boa parte dos serviços podem ser realizados via nosso escritório em São Paulo”, destaca Marzola.

O fechamento de um contrato com o portal Terra, um dos principais clientes da empresa no Brasil, que contempla a extensão para América Latina dos mesmos serviços contratados nacionalmente, marca o início das operações da consultoria, que é a primeira companhia brasileira nesse segmento a atuar nessa região promissora.

Perfil da Predicta: Consultoria especializada em medir e maximizar os resultados das empresas que investem em marketing digital, a Predicta é líder no mercado brasileiro e acumula mais de nove anos de experiência no setor. Dona de ferramentas exclusivas de AdServing e WebAnalytics, oferta soluções capazes de gerenciar campanhas publicitárias na Internet, administrar o inventário publicitário de veículos de comunicação e monitorar a navegação de usuários nos sites de seus clientes, sejam eles agências, anunciantes ou os próprios portais. A análise dos dados gerados por meio dessas ferramentas possibilita um melhor planejamento de comunicação na Internet. Sua equipe, que conta com 106 “Predictors”, atende uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo as maiores agências de publicidade do país, como Ogilvy, Lew Lara, Agência Click, Almap, além de grandes empresas como Gol, Philips, Unilever, Volkswagen, Antarctica, Havaianas, Terra e iG. A empresa foi recentemente reconhecida pela WebAnalytics Association (WAA) como a melhor em webAnalytics das Américas. | Site www.predicta.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira