Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2009 - 11:32

Começa a funcionar Escola Móvel de Torno CNC montada pela Romi e pelo Senai


Unidade terá seis tipos de cursos em comunidades do Estado de São Paulo.

O Senai e a Indústrias Romi se uniram para criar uma escola móvel para ministrar cursos para operação de tornos com comando numérico computadorizado (CNC), expandindo os locais onde é possível fazer treinamentos técnicos. Instalada em uma carreta e com capacidade para ministrar aulas a 12 alunos por vez, a escola conta com um torno CNC Centur 30D cedido em comodato.

A Escola Móvel de Torno CNC percorrerá cidades onde haja unidades do Senai sem recursos para treinamento nessa modalidade, mas com demanda por profissionais. Além disso, poderá ir a empresas que necessitem de maior volume de treinamento nesta área e fazer treinamento interno. As primeiras aulas devem ser ministradas na cidade de Lorena, em março.

O diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi, Hermes Lago, explica que o Centur 30D foi escolhido em comum acordo com o Senai por ser o torno CNC com maior parque instalado nas empresas de São Paulo e do Brasil. “Consequentemente é a máquina que provoca maior demanda de treinamento por parte de alunos e empresas”, diz Lago.

A Romi, líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e de máquinas para processamento de plásticos, realizou um investimento aproximado de R$ 200 mil na parceria.

“A importância das escolas móveis está na sua facilidade de deslocamento e de instalação e por servirem como oficinas volantes para a realização das aulas”, diz o gerente do Centro Móvel de Formação do Senai São Paulo, Waldemir Amaro, conta que a previsão é atender entre 300 e 500 alunos este ano com a unidade.

Ele explica que serão ministrados seis tipos de cursos e que a maior demanda esperada é de indústrias que queiram treinar seus funcionários (80%) e o restante da comunidade (prefeituras, ongs etc). A escola oferecerá os seguintes cursos: Programação de Torno CNC; Operação de Torno CNC, Programação e Operação de Torno CNC, Metrologia Básica para CNC, Trigonometria para CNC e Leitura e Interpretação de Desenho para CNC.

A Romi mantém relacionamento de mais de 50 anos com o Senai, desde o primeiro convênio firmado em 1958 entre esta entidade e a Fundação Romi, instituição sem fins lucrativos mantida pela empresa. Em 2008, a Romi realizou outro convênio para ceder máquinas em valor superior a R$ 3,6 milhões para a Escola Senai Álvares Romi, em Santa Bárbara D´Oeste.

Perfil da Romi - A Indústrias Romi (Bovespa: ROMI3) foi fundada em 1930 e é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta e desde março de 2007 listada no Novo Mercado da Bovespa, fabrica: máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de plástico; sistemas de usinagem de furos de alta precisão Romicron®; e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilística, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas. | www.romi.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira