Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2009 - 11:43

MasterCard divulga forte crescimento para a região da América Latina e Caribe em 2008

(NYSE: MA) anunciou no dia 11 de fevereiro (quarta-feira), seus resultados operacionais para o quarto trimestre e o ano fiscal de 2008, reportando crescimento contínuo nos programas de crédito e débito (off-line e PIN). No quarto trimestre de 2008, os portadores de cartões da MasterCard na América Latina e Caribe usaram cartões com a bandeira MasterCard(R) (excluindo as bandeiras Cirrus(R) e Maestro(R)) em mais de 635 milhões de transações de compra e saque, o que gerou um volume bruto em dólares (gross dollar volume - GDV) de US$ 44 bilhões e representou acréscimo de 11,4% em moeda local na comparação com o mesmo período de 2007.

Além disso, o volume de compras em moeda local atingiu US$ 24 bilhões no quarto trimestre de 2008, 13,3% acima do mesmo período de 2007. O GDV representa o volume de compras mais o volume em espécie e inclui o impacto da transferência de saldos e cheques de conveniência.

O número de cartões da bandeira MasterCard aumentou 16,6% no quarto trimestre de 2008, totalizando 115 milhões de cartões. Portadores de cartões da MasterCard podem usar seus cartões em 28,5 milhões de estabelecimentos credenciados no mundo. O programa global de débito com senha da MasterCard, que inclui as bandeiras Maestro e Cirrus, a última de uso exclusivo em máquinas de auto-atendimento, também apresentou resultados positivos no quarto trimestre de 2008. Na região da América Latina e Caribe, a marca Maestro totalizou 126 milhões de cartões, 11,5% acima do quarto trimestre de 2007.

Em 2008, os portadores de cartões da MasterCard na América Latina e no Caribe usaram cartões com a bandeira MasterCard (excluindo as bandeiras Cirrus e Maestro) em mais de 2,35 bilhões de transações de compra, o que gerou um volume bruto em dólares (GDV) de US$ 184 bilhões e representou acréscimo de 16,1% em moeda local comparado com os resultados de 2007. Além disso, o volume de compras em moeda local atingiu US$ 96 bilhões em 2008, 18,6% acima do mesmo período de 2007.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados positivos do quarto trimestre de 2008, e apesar dos desafios que a economia global vem enfrentando, continuamos otimistas a respeito do caminho que estamos seguindo. Além disso, a MasterCard está bem posicionada no mercado para enfrentá-los", afirma Richard Hartzell, presidente da MasterCard para a região da América Latina e Caribe. "A importância da região da América Latina e do Caribe deve crescer em 2009, com o foco da organização mudando para economias foras dos EUA em busca de volumes e números de transações maiores. Os pagamentos eletrônicos ainda são um grande propulsor do comércio para consumidores na América Latina e os resultados positivos de região mostram novamente que a migração a longo prazo de dinheiro e cheques para pagamentos eletrônicos deve continuar".

Perfil da MasterCard Incorporated - A MasterCard Incorporated promove o comércio global ao fornecer um elo econômico essencial entre instituições financeiras, empresas, portadores de cartões e comerciantes em todo o mundo. No papel de franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processando aproximadamente 21 bilhões de pagamentos a cada ano, e tomando a vanguarda na indústria de serviços de análise e consultoria para comerciantes e instituições financeiras. A MasterCard atende consumidores e empresas em mais de 210 países e territórios através de sua família de marcas, incluindo MasterCard(R), Maestro(R) e Cirrus(R). | http://www.mastercard.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira