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13/02/2009 - 07:52

Instituto capacita líderes e coordenadores de Help Desk / Service Desk em São Paulo

O HDI Brasil, representante no país do Help Desk Institute, maior associação de profissionais do mercado de Service Desk do mundo, promoverá no próximos dias 05 e 06 de março o treinamento SCTL - Support Center Team Lead. Desenvolvido especialmente para os chefes de equipe, líderes, coordenadores e supervisores de Help Desk/Service Desk, além de Gerentes com funções de liderança, o curso aborda em dois dias as melhores práticas para gestão de pessoas e coordenação em Service Desk.

Sucesso absoluto em países como Estados Unidos e Japão, o Support Center Team Lead chegou ao Brasil em 2008, onde já treinou mais de 100 profissionais de liderança. No conteúdo programático estão presentes o desenvolvimento de habilidades de liderança, gerenciamento de pessoas, gerenciamento de conflitos e crises, coaching no centro de suporte, comunicação e o entendimento de conceitos ligados a inteligência emocional.

Líderes de Centro de Suporte que já fizeram o curso recomendam a todos os profissionais de liderança em Service Desk / Help Desk: "Foi um dos melhores cursos que já participei na área de TI. O conteúdo é ótimo e os instrutores são extremamente qualificados", declarou Fábio Pereira, líder da equipe de Service Desk da Sonda Procwork que atende a Natura.

Segundo o aluno Paulo Cesar Serra do Prado, líder da equipe de suporte de TI da Unimed, o treinamento superou as expectativas. "O treinamento agregou muito à minha vida profissional. Tenho agora uma outra visão sobre alguns aspectos do meu dia-a-dia", afirma.

"O Team Lead preenche uma lacuna no mercado de Help Desk/Service Desk, faltava um treinamento focado especificamente na liderança/coordenação de profissionais de suporte, uma certificação entre o HDA BC (analista) e o HDM (gerência/gestão). No conteúdo programático, me chamaram atenção os tópicos relacionados ao Teamwork (Trabalhando em Equipe), Inteligência Emocional, Gerenciamento de Conflitos e Coaching. Todos eles aplicados e focados especialmente na liderança de profissionais de suporte ao cliente", afirma o Diretor de Operações do HDI no Brasil, Luiz Couto.

Informações - O curso conta com certificação internacional e acontece em São Paulo nos dias 05 e 06 de março, nas dependências da Fundação Getulio Vargas, localizada na Av. Paulista. Para mais informações, entre em contato com o HDI Brasil através do e-mail [email protected] ou 11 - 3054-2005

As inscrições podem ser feitas através do site do instituto: www.hdibrasil.com.br

Sobre o HDI: O HDI - Help Desk Institute é a maior associação de profissionais do mercado de Help Desk e suporte ao cliente do mundo. Sua missão é orientar as profissões relacionadas a suporte ao cliente, definindo padrões, estabelecendo programas de certificação e fornecendo acesso aos recursos deste mercado.

O Instituto está presente em oito países e atua no Brasil desde outubro de 2004, onde já treinou profissionais das áreas de Telecom, Finanças, Governo, Provedores de Serviço, entre outras indústrias. Site www.hdibrasil.com.br.

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