Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2009 - 08:04

Coca-Cola Brasil lança Kuat Eko com mistura inovadora de guaraná e chá verde


Kuat Eko traz inovação ao segmento de refrigerantes de Guaraná ao ser a primeira bebida a combinar guaraná e chá verde que serão mostrados ao público através de canais de comunicação com os consumidores que ervirão para dar dicas e informar sobre sustentabilidade e preservação.

Kuat lança em fevereiro uma nova bebida que vai renovar o jeito dos consumidores beberem guaraná no Brasil. Kuat Eko estabelece um conceito inovador na categoria ao combinar o sabor do guaraná com a naturalidade do chá verde. Desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, Kuat Eko antecipa os anseios do consumidor, que busca uma bebida saborosa e mais leve. Além disso, o produto é zero açúcar. Kuat Eko, que completa a linha já composta pelas versões regular e Zero, foi desenvolvido para desempenhar o papel de uma bebida revigorante, destinada para aqueles momentos em que o consumidor precisa se renovar.

A proposta de Kuat Eko é trazer não apenas uma nova opção de bebida, mas também renovar a forma como seu público, jovens de 18 a 35 anos, se relaciona com o meio ambiente. Para disseminar mais conhecimento sobre o tema da sustentabilidade, o site de Kuat Eko (www.kuateko.com.br) contará com dicas diárias sobre renovação e sustentabilidade, que orientarão os jovens sobre como reduzir os impactos ambientais através de pequenas atitudes em seu dia-a-dia. Outra iniciativa da marca é o Disk Eko, uma central telefónica onde o consumidor também poderá ter acesso a todo esse conteúdo.

"Kuat Eko usará a relevância construída por Kuat junto ao público jovem, nos últimos 10 anos, para levar informações sobre atitudes ecologicamente responsáveis através de seu discurso provocador. Pequenas atitudes, como separar o lixo seco do molhado, já fazem diferença.", explica Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Coerente com o conceito da marca, tpdo o material de divulgação em pontos de venda é fabricado com materiais sustentáveis: papéis com certificado FSC (Forest Stewardship Concil -Conselho Brasileiro de Manejo Florestal), pet e polipropileno reciclados, além de folhetos de divulgação feitos com um papel inovador, que traz sementes prensadas em sua estrutura e pode ser "plantado". "Pesquisamos bastante para garantir que todo o material utilizado na divulgação da marca seja sustentável. É mais uma mensagem que estamos passando aos consumidores", completou Fort.

Esta iniciativa de Kuat Eko provocou um movimento nos fornecedores da Coca-Cola em busca de materiais sustentáveis e certificações, criando efeitos positivos em toda a cadeia de compras. O lançamento acontece em todo o Brasil, a partir de fevereiro, e as principais embalagens disponíveis serão as latas de 350 ml e garrafas PET de 2L.

Campanha - A campanha publicitária de lançamento começará com teasers em fevereiro e fase de revelação em março, contando com filme publicitário para TVs aberta e a cabo; spots de rádio; peças na Internet; degustação massiva do produto; além de materiais diferenciados para ativação dos pontos de venda. A agência responsável pela criação é a Santa Clara.

Embalagens - As embalagens utilizadas serão as latas de 350 ml e garrafas PET de 2L. Em algumas regiões, também poderão estar disponíveis garrafas de 1L, 1,5L, 500 ml e 600ml. Todas as garrafas PET já farão uso da mini-tampa, lançada com Coca-Cola no final de 2008, que tem bocal e tampas 4 milímetros mais curtos, o que representa menos matéria prima em cada embalagem. A projeção da Coca-Cola Brasil é que, com a adoção da mini-tampa por outras marcas, o volume de PET que deixará de ser usado corresponderá, em 2012, ao necessário para produzir 120 milhões de embalagens de 2 litros nos padrões atuais.

Todas as embalagens trarão a mensagem de incentivo à reciclagem: "Renove seu mundo. Comece reciclando esta lata. Saiba mais em: www.kuateko.com.br." ou "Renove seu mundo. Comece reciclando esta garrafa. Saiba mais em: www.kuateko.com.br."

Marca Kuat - Kuat é o refrigerante de guaraná da Coca Cola Brasil, lançado em 1997, e possui participação expressiva no mercado de refrigerantes. A família Kuat é composta por Kuat, Kuat Zero e, agora, também por Kuat Eko.

Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Júnior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 34 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu quase R$ 4 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos e está presente em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas brasileiro - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos -, com uma linha que mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

Além de estar presente na vida de grande parte da população através de seus produtos, a Coca-Cola Brasil atua de forma responsável e ética, sempre buscando a sustentabilidade em seus negócios, que também beneficie a sociedade e preserve o meio ambiente. O Instituto Coca-Cola Brasil gerência os programas educacionais e ambientais de perfil transformacional do Sistema Coca-Cola Brasil. | Sites www.institutococacola.org.bre www.cocacolabrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira