Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2009 - 11:17

Três anos de excelência no mercado hoteleiro

Radisson Hotel Curitiba comemora aniversário com bons resultados.

Recorde de satisfação entre os hóspedes, incremento no número de eventos e referência no segmento de luxo no mercado hoteleiro de Curitiba. Com indicadores tão superlativos, o Radisson Hotel Curitiba comemora três anos de operações com a combinação entre tarifas competitivas, atendimento de alto padrão e serviços de nível internacional.

Em 2008, o empreendimento cresceu 30% em relação ao ano anterior. Desde o início das atividades, em 2006, vem alcançando excelentes resultados. Em pesquisa realizada pela Atlantica Hotels International, administradora da unidade, o Radisson obteve 9,4 de satisfação dos hóspedes. O levantamento analisou os serviços prestados, com base nas facilidades, cordialidade, presteza e atitudes da equipe de colaboradores, bem como dos serviços da área de alimentos e bebidas e hospitalidade. A pesquisa levou em conta formulários eletrônicos preenchidos espontaneamente pelos hóspedes e tabulados por empresa de pesquisa contratada pela rede.

“Como padrão da rede, uma de nossas políticas é 100% de satisfação garantida ou a devolução do dinheiro pago”, explica Karen Stank, gerente geral da unidade. O empreendimento também registrou mais de dois mil eventos até agora. “Tradicionalmente nosso público é corporativo, de classes A e B, vindo de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Em época de férias é comum a permanência de famílias”, finaliza.

Nos últimos três anos, a demanda para o mercado hoteleiro da cidade tem se expandido. Houve um aquecimento tanto na quantidade de viagens corporativas quanto de eventos e congressos. Com isso, o setor conseguiu retomar o crescimento das tarifas, aspecto extremamente positivo também para os hóspedes, pois a qualidade dos serviços melhorou. A prova disso é o constante investimento na infraestrutura do empreendimento.

Perspectivas - Neste ano deverão ser definidas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. E Curitiba é apontada como uma das favoritas. O Radisson já conta com boa visibilidade, com prestígio entre os órgãos municipais e estaduais do turismo. “Se nossa cidade for escolhida, com certeza isso renderá muitos frutos. Além das delegações, a previsão de turistas é extremamente positiva”, conclui a gerente.

Perfil: Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora independente de hotéis na América do Sul, e detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (dona das marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (bandeiras Radisson e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn e Atlantica Collection, para hotéis independentes. A rede tem 70 unidades em operação que somam mais de 11,8 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável. | www.atlanticahotels.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira