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14/02/2009 - 11:18

Projeto comprador traz potenciais investidores para encontros com empresários brasileiros de TI

Iniciativa representa possibilidade de acesso a um universo de US$ 500 milhões em projetos de terceirização na área de TI até 2011.

São Paulo - De 16 a 20 de fevereiro, a vertical de outsourcing do PSI-SW, sob a marca Brasil IT, participa do Projeto Comprador da Apex-Brasil que trará ao país “deal makers”, formatadores de negócios, para uma série de contatos com empresários brasileiros do setor de TI, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.

Já estão confirmadas as presenças de executivos do Consórcio ActMinds, BRQ, Cinq Technologies, CPM Braxis, DBA, Fumsoft – Agente SOFTEX para Minas Gerais, Meta Group, Pitang, Politec, Sonda Procwork, Stefanini IT e Vetta Technologies.

“Adotaremos um modelo orientado ao fechamento de negócios”, explica Robert Janssen, consultor da SOFTEX responsável pela organização da participação das companhias nacionais. Dentro dessa proposta, estarão no país especialistas internacionais na identificação e no fechamento de negócios da Global Equations, Myrtzel Consulting, Quimbik, The Innovest Group e The Outsoucing Institute. Um já manifestou interesse antecipado em identificar parceiros brasileiros para três projetos.

“Juntos, eles representam a possibilidade de acesso a um universo de US$ 500 milhões em projetos de terceirização na área de TI em um horizonte de dois anos”, informa o consultor. A escolha das duas cidades foi estratégica. No encontro em São Paulo, também estarão presentes empresários da região Sul do país. No Rio de Janeiro, os das demais regiões.

Especial atenção foi dada à dinâmica da agenda, dividida em três etapas de forma a oferecer a melhor oportunidade para a fomentação de negócios. Na primeira, os especialistas, um-a-um, apresentarão sua linha de negócios e sua estratégia de atuação. Em seguida, as empresas brasileiras farão uma breve apresentação individual de sua companhia. Na terceira e última etapa serão realizadas reuniões individuais entre os especialistas convidados e os executivos das empresas brasileiras.

Na visão de Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, a possibilidade de fechamento de novos negócios nesse formato de encontro é muito grande. “O Brasil já é uma luz acessa no radar destes especialistas. Eles já conhecem o nosso portfólio e as nossas vocações em TI”, explica, acrescentando que cada vez mais clientes internacionais procuram empresas brasileiras para verificar nossas condições técnicas e comerciais.

O Projeto Comprador integra a pauta de ações do PSI-SW (Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos), considerado o maior e mais abrangente plano de exportação de software e serviços já implementado no Brasil. O programa é gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com apoio técnico e financeiro da APEX-Brasil (www.apexbrasil.com.br).

A SOFTEX (www.softex.br) - A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX - é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da indústria de software e serviços, bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. É gestora do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado programa prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O Sistema SOFTEX é composto pela SOFTEX e pela rede de Agentes Regionais, distribuídos por 23 cidades em 13 estados brasileiros e contam com mais de 1.300 empresas associadas. A Missão do Sistema SOFTEX é ampliar a competitividade das empresas brasileiras de software e serviços e a sua participação nos mercados nacional e internacional, promovendo o desenvolvimento do Brasil.

Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) - A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os quais o de software. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

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