Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2009 - 11:41

Crianças vítimas de câncer recebem ‘Mundo do faz e conta’

Contadora de histórias da rede Mundo Verde levou oficinas de reciclagem e brincadeiras à Casa de Apoio à Criança com Câncer no Rio.

Quinze crianças atendidas pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST), no bairro do Estácio, zona norte carioca, receberam no dia 13 de fevereiro (sexta-feira),uma sessão de contação de histórias, com muita música, brincadeiras e oficinas de arte com material reciclável.

Trata-se do projeto Mundo do Faz e Conta, desenvolvido pela rede Mundo Verde para incentivar o hábito da leitura e despertar o interesse do público infantil pela preservação do meio ambiente. A iniciativa também prevê a distribuição do gibi Mundinho Verde.

“De forma lúdica e divertida, a contadora de histórias Tia Dulce leva uma verdadeira lição de ecologia, cidadania, alimentação natural, solidariedade e responsabilidade social para as crianças”, explica Isabel Maria Antunes Joffe, fundadora e diretora do Mundo Verde e idealizadora da iniciativa.

Somente no ano passado, Tia Dulce visitou 65 instituições do Rio de Janeiro e São Paulo, levando uma lição de cidadania e ecologia para 9,2 mil crianças em escolas públicas, creches, hospitais, abrigos e instituições beneficentes. A expectativa é que atender 10 mil crianças este ano nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, e em algumas cidades da Região Nordeste.

Focado em bairros e regiões onde estão instaladas lojas Mundo Verde, o projeto já beneficiou mais de 20 mil crianças carentes desde sua criação e foi reconhecido pelo Prêmio Valor Social 2005, do jornal Valor Econômico. Iniciado em 2005 na cidade do Rio de Janeiro, foi levado ano passado também para o interior do estado, contemplando mais oito cidades (Petrópolis, Niterói, Teresópolis, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Rio das Ostras, Nova Iguaçu e Resende). Houve ainda sessões especiais em São Paulo e Bauru (SP) no mês das crianças.

Perfil da CCST - A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem por finalidade apoiar as crianças portadoras de neoplasia (câncer infantil). Iniciada em 2000 em Bangu (zona oeste carioca) com pouco mais de cinco crianças, hoje a CACCST está no bairro do Estácio, assistindo a 70 famílias de diversos estados do Brasil e dos municípios do Rio de Janeiro, com foco cada vez mais voltado para a qualidade de vida. | www.caccst.org.br

São oferecidas hospedagem, alimentação e transporte até os hospitais de tratamento, com retorno à instituição. Além disso, é oferecido apoio nutricional para as famílias carentes dessas crianças, que também contam com serviço de assistência social, orientação psicológica, odontológica e pedagógica, recreação e outras atividades de cunho social. A casa realiza também o encaminhamento dos familiares e assistidos aos médicos parceiros, quando o problema não é vinculado ao câncer.

Mais sobre o Mundo Verde - “O projeto Mundo do Faz e Conta faz parte da nossa missão de colaborar para a construção de um planeta mais sustentável”, explica Isabel, que criou a empresa há 21 anos, quando buscava no mercado opções de alimentação saudável para as filhas, sem agredir o meio ambiente.

A rede promove diversas iniciativas que revelam a sua preocupação com a questão da sustentabilidade. Uma delas é a campanha ‘Eu amo o Mundo’, para incentivo à redução de sacolas plásticas: se o cliente levar de casa sua própria bolsa, ganha 5 centavos por casa sacolinha poupada na hora das compras, além de sementes de Cássia Imperial e adesivos com o ciclo dos 3 Rs – Reduza, Reutilize, Recicle.

Atualmente o Mundo Verde é considerado a maior franquia de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos e outros voltados para o bem-estar e a qualidade de vida da América Latina. São 140 unidades em 15 estados e no Distrito Federal, além de máster franquias internacionais em Angola e Portugal. | www.mundoverde.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira