Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2009 - 12:14

ABA comemora 50 anos e WFA realiza encontro mundial no Brasil

Anualmente, a WFA – World Federation of Advertisers (Federação Mundial de Anunciantes) - realiza uma conferência global em parceria com uma associação de anunciantes de um país. Na edição deste ano, a ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, que comemora 50 anos, foi a escolhida, e o Brasil será palco do maior evento mundial de comunicação de marketing: a WFA/ABA Global Advertiser Week.

O encontro, inédito no País, pretende reunir em São Paulo e Rio de Janeiro, cerca de 500 profissionais ligados à área, entre eles, líderes do mercado mundial e nacional. São anunciantes, veículos, agências e fornecedores do segmento, que debaterão as perspectivas e principais questões para o futuro global da indústria da propaganda. O tema central das discussões será “Antevisão do Futuro”.

Em São Paulo, no dia 11 de março, no Hotel Renaissance, acontecem palestras e debates com a presença de expoentes como: Simon Clift, CMO (Chief Marketing Officer) da Unilever; Chris Burggraeve, CMO da AB InBev; Bernhard Glock, Vice-Presidente Mundial de Compra de Mídia da Procter & Gamble; Johan Jervoe, Vice-Presidente Mundial de Marketing do McDonald´s; Maurice Levy, CEO do Publicis Groupe; entre outras personalidades.

Na seqüência, no Rio de Janeiro, será realizada a Assembléia Geral da WFA, uma série de reuniões de trabalho do board e de vários grupos e comitês da Federação. “É uma honra saber que estamos dando início às comemorações dos 50 anos da Associação Brasileira de Anunciantes com esse grande evento. Há 27 anos que o Brasil não sediava um encontro deste porte. O último foi realizado pela IAA, International Advertising Association”, comemora Ricardo Alves Bastos, Presidente da ABA.

O executivo salienta que o programa da conferência está riquíssimo e inclui apresentações de líderes mundiais de grandes players do universo da comunicação de marketing. “Também teremos mesas redondas com gestores globais das duas faces essenciais da comunicação das empresas: a mercadológica e a corporativa”, completa.

A WFA/ABA Global Advertiser Week tem como patrocinadores máster a Rede Record e o SBT; patrocinadores institucionais: Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco HSBC, Banco Real, Bradesco, Bosch, Coca-Cola, Correios, Johnson & Johnson, Nestlé, Fiat, Unilever, Terra, Petrobras, Philips; e patrocinador premium a Rede Globo.

Perfil da WFA ,World Federation of Advertises - A WFA, World Federation of Advertises, (www.wfanet.org) reúne entidades de anunciantes de 55 paises e 50 grandes corporações anunciantes globais .Entre os integrantes das associações nacionais e os conglomerados diretamente ligados à federação, calcula-se que a WFA reúna investimentos anuais em comunicação de marketing acima de 700 bilhões de dólares.

Perfil da ABA ,Associação Brasileira de Anunciantes - A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, é uma entidade sem fins lucrativos que reúne as 300 maiores empresas anunciantes do Brasil, responsáveis por cerca de 70% dos investimentos em propaganda realizados no País.

A entidade foi criada em 1959 para representar, defender interesses comuns e contribuir para a contínua evolução e profissionalização das empresas e seus executivos.

Evento: WFA/ABA Global Advertiser Week (www.aba.com.br/wfa) , dia 11 de março de 2009, das 9h às 21h30, no Hotel Renaissance – Alameda Jaú, 1620, Jardim Paulista – São Paulo. Informações e Inscrições: 0800.124588 / (11) 3283-4588 ou www.aba.com.br | Valores: Associados ABA (R$450,00) / Não Sócios (R$700,00)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira