Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2009 - 12:34

Beekman Tower na Cidade de Nova York usa concreto inteligente da iCrete

Mais recente arranha-céu e maior edifício residencial de Manhattan está usando 280 milhões de libras de mistura de concreto da iCrete, reduzindo a emissão dos gases causadores do efeito estufa, custo com material, tempo de escavação e mão-de-obra. Resistência de 6.000 psi até uma resistência máxima de 12.000 psi demandada pelo cisalhamento, colunas e vigas de conexão. O uso da iCrete na Beekman Tower significa tempo de acabamento mais rápido, menor retração, durabilidade, menos deformação e maior resistência à reação álcali-sílica e congelamento-descongelamento.

Nova Iork- (Extraído sob permissão das páginas da Concrete Today Magazine). Cresce majestosamente no horizonte de Manhattan, somente quarteirões do World Trade Center Complex, um dos projetos de construção mais antecipados e históricos executados desde que as torres gêmeas WTC originais foram erigidas há mais de 40 anos. Com 76 andares, a Beekman Tower de $660 milhões está destinada a se tornar um catalisador para o renascimento do centro mais baixo de Manhattan.

Projetado por Frank Gehry, famoso arquiteto de Los Angeles e premiado com o Pritzker Architecture Prize, o prédio abrigará 903 apartamentos residenciais de luxo, cada um deles com a sua exclusiva planta baixa. Sua ocupação está prevista para o outono de 2010.

De acordo com Silvian Marcus, CEO da WSP Cantor Seinuk, a Beekman Tower será construída totalmente com concreto, ao oposto da Freedom Tower, cujo centro da construção era de aço com concreto. Na realidade, quando finalizada, Beekman será o edifício residencial mais alto da Cidade de Nova York.

Empreiteiras de concreto colocarão cerca de 65.000 jardas cúbicas de concreto pré-moldado reforçado de alta resistência na estrutura principal, e outras 9.000 jardas na fundação. Quando finalizado, 280 milhões de libras de concreto terão sido usadas para a obtenção de um índice de resistência de 6.000 a 11.000 psi. De acordo com Marcus, o cisalhamento, as colunas e vigas de conexão terão mais de 12.000 psi.

"Graças ao concreto de alta performance que nos foi fornecido pela firma da Califórnia, iCrete, pudemos usar um índice mais baixo de água-cimento", explicou Marcus. "Com isso, pudemos usar 30 a 40 por cento a menos de cimento".

A fórmula para a mistura de concreto, desenvolvida pela iCrete, por si própria é uma fonte potencial de pontos LEED. A iCrete se gaba de uma redução de 40 porcento dos gases emissores do efeito estufa resultante do uso de menos pasta de cimento para unir os agregados, reduzindo sua pegada de carbono. Isto também significa um custo menor de material, menos escavações e menos mão-de-obra. Além disso, a iCrete um tempo de acabamento mais rápido, menor índice de retração, durabilidade, menos deformação e maior resistência à reação álcali-sílica e congelamento-descongelamento. Ela também conta com um menor uso de aço. (Copyright 2009, Concrete Today Magazine e Florida Media).

Perfil da iCrete - A iCrete é uma provedora de tecnologias limpa de sistemas avançados de produção de concreto para a indústria de construção. A missão da iCrete é elevar as indústrias de construção e concreto a um novo padrão de lucratividade, padronização e cidadania ambiental. O principal negócio da iCrete é licenciar o iCrete System, uma solução de mistura de design e qualidade para produtores de concreto que está transformando a maneira como o concreto pré-fabricado e pré-moldado é projetado, produzido e usado no mundo todo. | www.icrete.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira