Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2009 - 12:37

Novos acionistas do Grupo Emmeti apostam em diversificação para ampliar mercado brasileiro


Eles também buscam novos investimentos no Brasil, onde a Emmeti foi pioneira na comercialização do Tubo de Alumínio Multicamadas, 'a Fórmula 1' das instalações hidráulicas.

A PM & Partners, um importante grupo de investidores que assumiu recentemente o controle acionário da empresa italiana Emmeti, na Itália, tem planos estratégicos de novos investimentos e ampliação do mercado brasileiro. Fundada em 1976, a Emmeti destaca-se no mercado mundial oferecendo soluções em hidráulica e climatização de ambientes. No Brasil, foi pioneira com a comercialização do Tubo de Alumínio Multicamadas, considerado 'a Fórmula 1' para a condução de água quente e fria.

Ao adquirir 65% das ações, a PM & Partners passa a administrar custos e investimentos da empresa, enquanto que o italiano Mario Martin, um dos fundadores, com os outros 35%, mantém-se na presidência e direção comercial do Grupo Emmeti. No Brasil, a Emmeti continua sob o comando do brasileiro Marcos Pelizzon, dono de metade da filial. A outra metade permanece sob o controle da empresa italiana.

O Brasil foi o terceiro país e, até agora, o único da America Latina, a receber uma filial do Grupo Emmeti, em 2003. Os primeiros foram Espanha (1992) e França (2001) e os mais recentes foram Inglaterra (2004) e Canadá (2007). No início de janeiro, Pelizzon foi à Itália reunir-se com os novos acionistas do Grupo Emmeti.

No Brasil, o objetivo do Grupo é ampliar o mercado, com a diversificação de produtos que atendam às necessidades locais, como a medição individualizada de água em edifícios, exigida por lei em várias cidades do País; aspiração central (de pó) e climatização de ambientes (quente ou frio), mas também planeja investimentos em novos negócios. "A ordem é roubar o cliente da concorrência, com a qualidade diferenciada dos nossos produtos, preços competitivos e prestação de serviços", comenta Pelizzon.

*A PM & Partners, com sedes em Milão e Roma, tem como fundadores Francesco Panfilo, Andréa Mugnai e Massimo Grasselli, que reúnem vasta experiência com investimentos do setor privado, além de contar com um time de profissionais especializados na área.

Objetivo é dobrar faturamento em cinco anos - Segundo o empresário brasileiro, o objetivo dos investidores é dobrar o faturamento da Emmeti no prazo de cinco anos. Apesar da crise, em 2008 o Grupo Emmeti conseguiu manter o faturamento do ano anterior, de 135 milhões de Euros. Já a filial brasileira, que representa 5% do faturamento do Grupo, alcançou um crescimento de 10% nas vendas em 2008, tendo como carro-chefe o Tubo Multicamadas.

"Nosso crescimento só não foi maior por conta da virada do câmbio. Devido à crise mundial, também estamos reduzindo nossas expectativas de crescimento em 2009 para 7%", explica Pelizzon. Entre os mais recentes investimentos da Emmeti Brasil (localizada na cidade de São Paulo) destaca-se a aquisição de um novo software de gerenciamento, interligado com a matriz, na Itália, que promoverá mais agilidade comercial e contábil.

A expectativa da empresa no mercado brasileiro agora volta-se ao lançamento de novos produtos. A divulgação deve ser feita durante a Feicon 2009 (Feira Internacional da Indústria da Construção), que será realizada em março, na cidade de São Paulo. | Site: www.pm-partners.it

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira