Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2009 - 12:48

“Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010”: cresce o entusiasmo entre fornecedores e varejistas brasileiros a menos de 500 dias do evento esportivo

Apresentação do Global Brands Group em São Paulo contou com a presença ilustre do troféu original que será dado ao campeão da “Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010”.

São Paulo – O representante exclusivo de licenciamento de produtos FIFA no mundo, o Global Brands Group, apresentou a varejistas, fornecedores e distribuidores brasileiros nesta quinta-feira sua vasta linha de produtos licenciados e oportunidades de vendas relacionadas com a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.

A apresentação foi feita sob um ambiente especial graças à presença ilustre e surpreendente do Troféu do Campeão da Copa do Mundo da FIFA – cedido pela entidade especialmente para o encontro, que serviu para discutir oportunidades de vendas tendo em vista o maior evento esportivo do mundo.

“Foi uma semana sensacional e uma tremenda oportunidade para nos encontrarmos com alguns dos principais representantes da área comercial do Brasil”, comemorou o CEO e Co-Chairman do Global Brands Group, Mark Matheny.

O Global Brands Group visitou nas últimas semanas o Brasil e outros países da América Latina como parte de uma iniciativa global para discutir produtos licenciados e oportunidades exclusivas de vendas tanto para a Copa do Mundo da FIFA 2010 quanto para as Lojas Oficiais de Eventos FIFA e as Lojas Oficiais da FIFA por todo o mundo.

“A cada quatro anos, o mundo se enche de empolgação por causa da Copa do Mundo da FIFA, e a edição de 2010 está dando indícios de que será uma das melhores até hoje. Os pontos de venda permanentes da FIFA – a Loja Oficial da FIFA – representam um importante marco no trabalho de conectar os torcedores de todo o mundo com esse rico legado da FIFA, que vem desde 1904, e também com os torneios que ainda estão por vir. Essas lojas certamente ajudam a saciar a demanda e o interesse crescente que o público que gosta de futebol tem ao longo dos 365 dias do ano, todos os anos”, adicionou Mark Matheny.

Os produtos das Lojas Oficiais da FIFA têm um foco na moda esportiva e foram desenhados para despertar o interesse de fãs do futebol de diferentes perfis. Dos casacos vintage que celebram Copas do Mundo da FIFA do passado a peças mais sofisticadas, passando por outras de inspiração street-wear, todos os produtos terão o selo “Produto Licenciado Oficial,” como garantia de qualidade. As linhas de roupa serão destinadas a homens e mulheres de todas as idades.

A proposta de abrir Lojas Oficiais da FIFA na América Latina vem como consequência do sucesso na inauguração da primeira loja desse tipo, no terminal T3 do Aeroporto Changi, em Cingapura, em 2008, e do projeto de abrir outras lojas em 2009: na Europa, no Oriente Médio e no sul da Ásia.

Matheny também se mostrou especialmente entusiasmado com o tipo de design escolhido para os produtos da Copa do Mundo da FIFA. “Deve ser mais do que simplesmente colocar o logotipo”, diz Mark. “Nós trabalhamos muito para desenvolver produtos que não apenas identifiquem o nome e a data do evento, mas que tragam algo para a atmosfera da Copa do Mundo da FIFA e que ajudem a desenvolver essa paixão por nosso país que todos nós temos.”

Pefil do Troféu do Campeão da Copa do Mundo da FIFA - O Troféu do Campeão será dado à equipe vencedora da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 e permanecerá para sempre como uma lembrança da conquista. O troféu original, em ouro maciço, fica em posse da FIFA. O troféu tem na base uma placa com o nome do evento, entre dois anéis de malaquita.

O Troféu é o prêmio máximo do esporte mais popular do planeta e o ponto culminante de uma disputa que envolve mais de 200 seleções nacionais, que se enfrentam em duelos inesquecíveis que são acompanhados por milhões de fãs do mundo todo.

Global Brands Group - Em 2005, a FIFA fechou um acordo de longa duração com o Global Brands Group, que indicou a empresa como sua representante exclusiva de licenciamento em todo o mundo e também como operadora das lojas que comercializam produtos com a marca FIFA de 2007 a 2014. O Global Brands Group também será o revendedor de produtos FIFA no próprio local dos eventos FIFA durante esse período.

O Global Brands Group é uma empresa independente, líder mundial no setor de gerenciamento internacional de marcas, comercialização e licenciamento. A vocação do Global Brands Group para gerenciar marcas é atrelada a seu desejo de construir um patrimônio sustentável e de criar novas oportunidades de branding por meio da expansão geográfica, da expansão de categorias de negócios e da inovação na comercialização. Por meio de sua rede de escritórios pelos seis continentes, o Global Brands Group maximiza o potencial de faturamento ao desenvolver parcerias de produção, venda e distribuição em todo o mundo. Os negócios do Global Brands Group têm como foco o licenciamento de produtos, merchandising e desenvolvimento de varejo.

A carteira de propriedades intelectuais do Global Brands Group hoje inclui marcas criadas pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA), pelo PGA TOUR Licensed Properties, Inc. (PGA TOUR), pela Fédération Internationale de Basketball (FIBA) e pela Warner Bros. Consumer Products, entre outros.

Com sua sede corporativa em Cingapura, o Global Brands Group tem uma rede de 14 escritórios em algumas das principais cidades do mundo, entre elas Londres, Los Angeles, Dubai, Tóquio, Hong Kong, Xangai, Sydney, Buenos Aires e Joanesburgo.| Site: www.globalbrandsgroup.com.

FIFA - Durante mais de 100 anos, a Fédération Internationale de Football Association – fundada em 21 de maio de 1904 e mais conhecida como FIFA – tem exercido o papel de liderança na família internacional do futebol.

Com sede em Zurique, na Suíça, o oitavo Presidente da FIFA, o suíço Joseph S. Blatter, comanda hoje a instituição guiado por um compromisso com a evolução da FIFA como um órgão moderno e dinâmico.

A essência da família mundial do futebol é formada pelas associações que são membros da FIFA. Desde as sete associações fundadoras, a família cresceu e hoje conta com 208 federações de futebol, organizadas em seis confederações por todo o mundo. As atividades da FIFA pelo mundo vão bem além de seus diversos torneios - como o maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo da FIFA – e incluem projetos como o movimento Football For Hope (que inclui o SOS Children Villages, a UNICEF e o streetfootballworld) e o FIFA GOAL Programme, para citar apenas alguns dos seus projetos de desenvolvimento da modalidade e de caridade. A FIFA dá apoio material, financeiro e promocional para desenvolver o jogo e trazer alegria às pessoas menos privilegiadas de todo o mundo.| www.fifa.com | www.globalbrandsgroup.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira