Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2007 - 10:04

Complexo agroindustrial da soja


Esta semente corresponde a mais de 13% de tudo que o Brasil exporta atualmente, seria difícil imaginar o Brasil sem a soja, sendo ele o 2º maior produtor mundial.

De acordo com o Embrapa, seria desconsiderar mais de 10 bilhões de dólares que a soja agrega anualmente à sua balança comercial, assim como, outros 50 bilhões de dólares que gera em benefícios indiretos representados, principalmente, por 4,5 milhões de empregos derivados da sua extensa cadeia produtiva que inclui a indústria de defensivos, fertilizantes e máquinas, assim como as empresas de transporte, armazenagem, processamento e de exportação, para não falar apenas do grande negócio que é o processo produtivo da soja dentro da porteira, onde 240.000 produtores brasileiros trabalham e vivem do seu cultivo.

Um exemplo é a empresa “Sementes Boa Fé”, pertencente ao grupo MA SHOU TAO, uma das maiores empresas produtoras de semente de soja de Minas Gerais, atendendo o mercado do Brasil Central.

O desenvolvimento da cultura, no decorrer das últimas quatro décadas foi tão espetacular, que promoveu uma cultura marginal da década de 1960, para o produto líder do agronegócio nacional. Em 43 anos (1960 a 2003), o mercado da soja cresceu quase 300 vezes (206 mil para 52 milhões de toneladas) e tem vocação para crescer muito mais, considerando-se as extensas áreas aptas e disponíveis para o seu cultivo no País.

A cultura de soja dentro da “Sementes Boa Fé” é feita nos melhores campos do Triângulo Mineiro e é conduzida dentro de uma base genética da mais alta tecnologia, sendo uma das poucas empresas no setor que fazem a verticalização da soja, desde: pesquisa/genética- com o objetivo de sempre desenvolver grãos que tragam ao consumidor os benefícios à saúde humana, passando por produção em escala comercial, beneficialidade da soja, até comercialização da soja -commodity e semente (armazéns gerais), processamento industrial- indústria de alimentos e finalmente distribuição e comercialização do produto industrializado (atacado e varejo).

A soja sendo o alimento mais rico em atributos funcionais, responde por cerca de 25% do produto em nível global e estima-se que, até o final desta década, já tenha superado a produção dos Estados Unidos, detentores de 70% da produção mundial, há apenas 33 anos.

No intuito de expandir esse novo conceito de vida, mudando a opinião pública quanto ao consumo de soja, o próprio grupo possui sua linha de produtos à base de soja, a GoodSoy que têm como principal característica nos seus produtos: sabor, aroma, conveniência e embalagem inovadora, ou seja, proporcionar ao seu consumidor maior praticidade.

Na linha GoodSoy, são encontrados cookies integrais de soja com ou sem glúten, snacks lights não fritos e barras de soja com frutas e proteínas.

Sempre procurando excelência em cada área na qual atua e difundindo o consumo da soja no país, o grupo MA SHOU TAO, ao criar a GoodSoy, entra no hall de uma das melhores empresas do agronegócio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira