Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 09:33

Sterling Commerce registra crescimento em 2008 no Brasil

Para 2009, a expectativa é aumentar este percentual de crescimento e focar nos segmentos de finanças, governo, utilities e telecomunicações.

São Paulo - A Sterling Commerce, uma empresa da AT&T Inc. (NYSE:T), atingiu suas metas de receita no ano passado e cresceu em 2008 no Brasil, com relação ao mesmo período de 2007. A empresa conquistou também 22 novos clientes corporativos no decorrer do ano passado, acumulando agora 422 no país, incluindo as principais multinacionais brasileiras.

Em 2008, a Sterling Commerce abriu um escritório em Brasília para intensificar o relacionamento com os clientes do segmento Governo e expandir sua atuação neste setor. “Nossa expectativa é, em dois anos, aumentar significativamente o faturamento da operação local. Estão nos planos da empresa a abertura de mais um ou dois pontos de presença no Brasil, nas regiões sul e/ou nordeste”, afirma Marcelo Ramos, presidente da Sterling Commerce para América do Sul. Para sustentar este crescimento, a operação local planeja contratar novos talentos e aumentar seu quadro de colaboradores, que já conta com 64 profissionais nas áreas de suporte técnico, serviços, vendas, pré-vendas, marketing, jurídico, desenvolvimento, call center, finanças e administração.

As apostas da companhia para 2009 são nas tendências de mercado que estão previstas para entrar em vigor. “Estamos preparando nossas soluções para atender novas demandas de mercado tais como o lançamento do DDA (Débito Direto Autorizado), do Cadastro Positivo e da abertura dos resseguros”, comenta Ramos. Com isso a empresa vê grandes oportunidades em sua base de clientes do segmento de serviços financeiros.

Já no setor de telecomunicações, a empresa tem 100% de toda a carteira das operadoras nacionais, tanto fixa quanto móvel. “Temos orgulho de manter um portfólio tão completo como este. Nossa intenção é oferecer soluções verticalizadas para o setor, com maior valor agregado, como o CDR Tracking baseado nas soluções de integração da Sterling”, destaca o executivo. A solução permite uma intensa transferência de arquivos, tanto dentro da empresa como para fora, é a única do mercado que permite total visibilidade dos fluxos de dados, além de extensibilidade, forte confiabilidade industrial e escalabilidade, assim como as vantagens do desempenho em alta velocidade proporcionada por uma Arquitetura Voltada para Serviços (SOA).

A empresa dará continuidade às alianças e parcerias estratégicas iniciadas em 2008 e o foco principal deste ano será desenvolver relacionamentos de OEM (Original Equipment Manufacturer) com as principais consultorias brasileiras e globais. “Nosso objetivo é atender às necessidades de nossos clientes de maneira completa e, assim, alavancar novos negócios para as plataformas de soluções de integração e transferência de arquivos da Sterling Commerce. Iremos também atuar em conjunto com as principais consultorias, em uma verdadeira relação ganha-ganha para o cliente final - a Sterling participa fornecendo a tecnologia e soluções de software de ponta e a consultoria o know-how de serviços e processos - focando em setores da economia, nichos de mercado e soluções verticalizadas”, informa Ramos.

Ainda no primeiro trimestre de 2009, a empresa terá dois investimentos iniciais que contribuirão para o crescimento da operação brasileira: um novo centro de treinamento será inaugurado em São Paulo e também está previsto a abertura do Centro de Soluções da Sterling Brasil - um show-room com todas as soluções de integração e gestão de transferência de arquivos da Sterling Commerce, aplicacadas em casos reais. “Em nosso BSSC (Brazil Sterling Solutions Center) – pioneiro na América Latina e no mundo - nossos clientes poderão experimentar não somente as funcionalidades de nossos produtos, mas os benefícios de negócios, em um ambiente high-tech, incluindo casos de clientes brasileiros e globais dos principais setores da economia, vídeos, materiais educacionais e sessões de workshop, possibilitando realização de testes, benchmarking, demontrações e pilotos”, explica Ramos.

A Sterling Commerce vai investir também em pesquisa e análise de mercado, bem como fechar parcerias com universidades e principais players de logística, visando trazer ao Brasil em 2010 soluções de SCM (Supply Chain Management – Gestão da Cadeia de Fornecimento), nas quais a empresa possui liderança reconhecida globalmente. Neste portfólio estão soluções que compõem a Sterling Multi-Channel Selling and Fulfillment Suite, tais como OMS, WMS, TMS, MCS, SCV, entre outros. “Desta forma, conseguiremos ampliar nossa atuação nos segmentos de varejo, manufatura, distribuição e logística”, finaliza o executivo.

Perfil da Sterling Commerce - A Sterling Commerce, uma empresa AT&T Inc (NYSE:T), ajuda seus clientes a prosperar em uma economia global, conectando comunidades, processos de negócios, pessoas e tecnologia. Mais de 30 mil clientes, no mundo, usam as soluções da Sterling Commerce para integração de processos de negócios, vendas por meio de múltiplos canais, atendimento à cadeia de valor e gestão de pagamentos, visando otimizar o desempenho tanto dentro como fora da empresa. Com sede em Columbus (Ohio), a Sterling Commerce mantém escritórios em 24 países. | www.sterlingcommerce.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira