Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 09:34

Ações básicas de segurança da informação fazem parte de estratégia para reduzir custos

A segurança da informação é um item que não pode ser deixado de lado. Cuidados como atualizar o antivírus, com o sistema de anti-spam do e-mail e com o bloqueio de sites que representam riscos ao computador podem surpreender pela economia, além de reduzir riscos, em momentos pouco amigáveis, tanto para a economia mundial, como para os bolsos domésticos. Projeções da consultoria IDC para este ano indicam que o setor de Tecnologia da Informação (TI) vai crescer 5,8% frente a 2008, e boa parte será aplicada em segurança.

Investir na segurança da informação em períodos de crises é fundamental para a continuidade dos negócios. Só que mais importante do que saber disso ou aplicar o orçamento da área de TI de maneira adequada é seguir dicas básicas, baratas e valiosas de segurança. De acordo com o engenheiro pré-venda da LM² Consulting, Loimar Pasqualetto, são elas: manter um sistema de anti-vírus e anti-spam atualizados permanentemente, contar com um sistema de controle de acesso à internet bloqueando sites de risco, controlar o acesso físico aos computadores fundamentais para continuidade do negócio, classificar dados e arquivos da empresa em níveis de sigilo e organizar o acesso de acordo com esses níveis.

A LM² Consulting é líder no mercado gaúcho em segurança da informação, que além de alternativas tradicionais, leva alternativas através de softwares livres, como forma de reduzir custos e entregar uma solução de padrões abertos ao cliente. A empresa possui a maior equipe de engenheiros certificados em Red Hat Linux (RHCE) do sul do país, além de ser a principal parceira Red Hat e JBoss no RS. Dentre os parceiros estão Arkeia, Websense, Zimbra e Aurus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira