Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2007 - 08:12

Governador Sérgio Cabral participa do lançamento de navio do Grupo Wilson, Sons


O governador Sérgio Cabral, acompanhado do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, participou no dia 16 de março (sexta-feira), da cerimônia de entrega pelo Grupo Wilson, Sons do PSV 7226 Saveiros Fragata. Embarcação de apoio offshore a plataformas de exploração e produção de petróleo. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural da Marinha, na Praça XV, Centro do Rio de Janeiro, e teve como madrinha a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Na ocasião, a ministra-chefe da Casa Civil ressaltou que o lançamento do PSV 7226 Saveiros Fragata representa o empenho do governo federal para o crescimento do setor naval no país.

– Gostaria de fazer um cumprimento especial ao governador Sérgio Cabral e ao vice-governador Luiz Fernando Pezão pelo lançamento dessa embarcação, que é uma prova da política de desenvolvimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, buscando investimentos e geração de empregos – disse a ministra.

O governador Sérgio Cabral elogiou a escolha da ministra como madrinha, lembrando sua trajetória de trabalho pelo desenvolvimento e pela questão energética do Brasil.

– Estou muito feliz em participar dessa cerimônia que demonstra o fortalecimento do Rio de Janeiro e da construção naval como um todo. Sem dúvida esse foi um grande esforço do governo Lula garantir a fabricação de embarcações no Brasil – finalizou Cabral, que após conhecer o Fragata, visitou o museu do Espaço Cultural da Marinha.

Projetado para servir de apoio as plataformas de produção de óleo e gás da Petrobras, o Fragata é o primeiro diesel-elétrico construído no Brasil a entrar em operação no país. O PSV (Platform Supply Vessel, embarcação para apoio offshore a plataformas de exploração e produção de petróleo) Saveiros Fragata tem comprimento total de 72,55 m, boca máxima de 16 m, pontal moldado de 7,50 m, calado máximo de 6 m, DWT de 3.100 toneladas e propulsão diesel-elétrico total de 4.400 eKW. A embarcação, que levou quase um ano para ser construída no Estaleiro Wilson, Sons, segue agora para alto mar onde vai auxiliar o transporte de líquidos e apoio às plataformas de exploração petrolífera.

Também estiveram presentes à solenidade o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, o vice-almirante Marcos Martins Torres, diretor de Portos e Costas da Marinha do Brasil, representando o almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha do Brasil, César Baião, diretor superintendente do Grupo Wilson, Sons, e o diretor da Petrobras, Guilherme de Oliveira Estrela, e empresários do setor. | Foto: Governador Sergio Cabral

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira