Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 09:47

Pellon & Associados participa da Conferência Brasileira de Resseguro

O titular do escritório, Luis Felipe Pellon, será um dos conferencistas e o escritório é um dos patrocinadores do evento.

O titular do escritorio Pellon & Associados Advocacia Empresarial, Luis Felipe Pellon, é um dos palestrantes da Conferência Brasileira de Resseguro - Brazilian Reinsurance Conference, organizada pela maior publicação internacional de resseguros, a revista e site americanos ReAction.

A banca é considerada referência na área de resseguros, atuando em conjunto com o jurídico do IRB Brasil-RE, na elaboração e acompanhamento de contratos de resseguro no Brasill e no exterior e é responsável pela formação de vários processos de autorização para operações no Brasil de resseguradoras internacionais junto à Susep.

A palestra de Pellon será sobre “Os impactos da abertura do mercado de resseguros no ambiente regulatório”, marcada para o dia 5 de março, às 13h15, no Hotel Copacabana Palace. Entre os aspectos que serão abordados pelo especialista estão: resultados da redução da burocracia para o registro das resseguradoras no país; efeitos da recessão global no risco de crédito e no rating das resseguradoras; tratamento fiscal para emissão de prêmios e comissões; simplificação das informações a serem reportadas pelas resseguradoras à Agência Reguladora, entre outros.

Perfil do escritório – Fundado no início da década de 90, o escritório Pellon & Associados Advocacia Empresarial tornou-se referência na área de Direito de Seguros, tendo dois dos seus sócios-fundadores ocupado o cargo de presidente da AIDA-BR, Associação Internacional de Direito de Seguros. Hoje, a atuação ampla do escritório atinge as áreas de telefonia, petróleo e gás, concessões de serviços públicos e as parcerias público-privadas. Possui mais de cem advogados, que atuam em escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Vitória e Recife e numa representação em Nova York. Para garantir a qualidade do atendimento de seus clientes, o escritório foi um dos primeiros a criar uma ouvidoria.| Por: Vania Absalão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira