Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 09:52

Instituto Ecotece recebe recursos do Fundo Viva o Amanhã da Avon e inicia projeto social com mulheres em Santo André

Revendedora autônoma Avon indicou o projeto e receberá certificado “Agente de Vida”.

São Paulo – A Avon e o Instituto Ecotece, centro de estudos e desenvolvimento de práticas do “Vestir Consciente” realizam um evento amanhã (dia 17), às 10h, no Clube Primeiro de Maio – Salão Chácara, em Santo André, para dar início ao projeto social Retece, que promoverá iniciativas de economia solidária às mulheres do município.

Na ocasião, o Instituto receberá a doação de R$ 59.870,00 do Fundo Viva o Amanhã da Avon, iniciativa que visa potencializar a transformação da sociedade por meio do exercício de valores femininos. A revendedora autônoma Avon, Cíntia Rimkus Giorge, que indicou o projeto na categoria Empreendedorismo Cooperativo, receberá o troféu e o diploma como “Agente de Vida” daquela localidade.

O Retece atenderá um grupo de 15 mulheres empreendedoras e visa agregar ao trabalho já realizado por elas o conceito da entidade de “vestir consciente”, envolvendo questões como eqüidade de gênero, beleza, auto-estima, moda, consumo e sustentabilidade.

“O projeto aumentará a auto-estima de mulheres desassistidas e isso acaba por repercutir positivamente em toda a família”, declara Cintia. “As pessoas aprendem a reformar suas roupas, que muitas vezes são bem simples; com um reparo bem feito, fica quase nova”, completa.

Segundo Ana Cândida, responsável pela instituição, a existência de iniciativas como o Fundo Viva o Amanhã revela uma significativa mudança de atitude por parte das empresas privadas, que passam a perceber o potencial de sua ação social de forma mais sistêmica, indo além da simples geração de dividendos.

“Empresas bem sucedidas são engrenagens fundamentais da nossa sociedade, e por isso mesmo é essencial que assumam seus negócios olhando a sociedade como um todo – além dos desafios econômicos, aqueles de ordem ambiental e social. A equipe do Retece enxerga esse tipo de iniciativa não como filantropia ou assistencialismo, mas, sim, como a nova ordem que irá reorganizar a economia e os negócios”, complementa Ana Cândida.

Todos os projetos que concorrem ao Fundo Viva o Amanhã são indicados por revendedoras Avon e inscritos por organizações. No Brasil, elas ultrapassam 1 milhão, a maior força de vendas da empresa no mundo. Vale ressaltar que desde o lançamento desta iniciativa, em 2007, 14 projetos já foram contemplados.

Fundo - No Brasil, o “Fundo Viva o Amanhã” faz parte do conjunto de ações de Envolvimento Social da Avon, dentro de seu novo posicionamento mundial – Viva o Amanhã – que inclui Beleza e Autonomia, dentre os três eixos temáticos de atuação. Localmente, está inserido na Política de Desenvolvimento Sociocultural da empresa. Com apoio a projetos que tenham como foco o desenvolvimento humano, a Política já beneficia milhares de pessoas em diversos Estados aliando-se às demais ações do Instituto Avon, com mais de 50 projetos pelo País.

O objetivo é aproveitar a experiência da Avon no desenvolvimento de redes de relacionamento para detectar oportunidades, programas e projetos socioculturais que colaborem para desenvolver cidadãos, transformar vidas e elevar a auto-estima das pessoas, além de colaborar para promover a saúde integral da mulher.

Podem ser inscritos no “Fundo Viva o Amanhã” projetos que se enquadrem em uma das seguintes categorias: . Protagonismo Cultural – projetos que criem oportunidade para que as pessoas de sua comunidade exercitem e exibam seus dons artísticos ou pratiquem manifestações culturais, que tenham a ver com suas origens e histórias.

. Educação para o Desenvolvimento Humano – projetos que criem oportunidades de educação formal ou não formal, realizadas em conformidade com os quatro pilares (aprender a aprender – aprender a fazer – aprender a conviver – aprender a ser) delimitados pelo relatório para a Unesco da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI.

. Empreendedorismo Cooperativo – iniciativas de economia solidária que visem a geração de renda e desenvolvimento sustentável na sua comunidade, baseadas em processos participativos democráticos, na não violência ativa e na equidade de oportunidades de trabalho e aprendizado.

Perfil da AVON: Presente no mundo há 122 anos, a Avon é a líder global em venda direta e também a marca de cosméticos mais vendida. Sua visão de negócios é "ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo". A empresa adotou em 2007 um novo posicionamento mundial, Viva o Amanhã, baseado na trilogia Beleza, Autonomia e Envolvimento Social, quando também lançou o Fundo Viva o Amanhã (www.vivaoamanha.com.br). No Brasil, mantém há 5 anos o Instituto Avon (www.institutoavon.org.br) e lançou o Prêmio Avon Cultura de Vida (www.avonculturadevida.com.br).

A Avon Products Inc. atua em mais de 100 mercados e conta com 5,5 milhões de revendedoras autônomas no mundo. A empresa está no Brasil há 50 anos, com mais de 1 milhão de revendedoras autônomas, que atuam de Norte a Sul do País. Elas interagem com milhões de brasileiros a cada 19 dias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três centros de distribuição nos Estados de São Paulo, Ceará e Bahia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira