Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 10:01

Prêmio Talento Engenharia Estrutural reconhece profissionais brasileiros

A 6ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, principal premiação do setor no Brasil, destacou oito profissionais por seus projetos desenvolvidos em diversas regiões do País. Foram escolhidos um vencedor e uma menção honrosa para cada uma das categorias - edificações, obras de arte, pequeno porte e infraestrutura. Promovida pela Gerdau e pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), a premiação contou com 182 inscritos em 2008. “A cada ano o prêmio se consolida como uma referência nacional na área da engenharia estrutural, ao valorizar o profissional e estimular o aperfeiçoamento da construção civil brasileira”, afirmou Renato Bernardes, diretor de vendas e distribuição da Gerdau.

Os trabalhos foram julgados por uma equipe de profissionais formada por membros da Gerdau e da Abece. Durante a avaliação, os jurados verificaram o atendimento dos critérios estabelecidos no regulamento do prêmio, entre eles, o uso adequado de materiais, economia de produtos durante a construção, originalidade e criatividade de layout e implantação harmônica no ambiente.

Na categoria edificações, o engenheiro Mário Franco, responsável pelo Projeto Rochaverá (SP), foi o vencedor. O premiado da categoria obras de arte foi o engenheiro Mário Terra Cunha, com a Estação Ciência, Cultura e Arte, em João Pessoa (PB). Já na categoria infraestrutura, o engenheiro Catão Francisco Ribeiro se destacou com a Ponte Estaiada (SP). E na categoria pequeno porte, o primeiro prêmio foi para o engenheiro Márcio José de Rezende Gonçalves, com o projeto Residência Condomínio Riviera Residence, em Nova Lima (MG).

A premiação reconheceu com menção honrosa George Magalhães Maranhão, na categoria edificações, pela obra Edifício Residencial Estrela do Atlântico, em Natal (RN) e Altair Baggio, na categoria obras de arte, pelo Ginásio Poliesportivo AECIM Tocantins, em Cuiabá (MT). Também foram reconhecidos Mônica de Moraes Seixas, na categoria infraestrutura, com a obra do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro e Gil Chinellato, na categoria pequeno porte, pelo Auditório Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira