Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 10:04

Indústrias paulistas poderão ser parceiras da Petrobras na exploração do pré-sal

São Paulo - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou no daí 16 de fevereiro (segunda-feira), que as indústrias paulistas e o Serviço Nacional de Aprendizado da Indústria (Senai) serão parceiros da Petrobras na exploração da camada pré-sal. O anúncio foi feito após a apresentação do presidente da empresa, José Sergio Gabrielli de Azevedo, que mostrou os planos de investimentos até 2013 na sede da entidade, em São Paulo.

"Fizemos este convite ao [presidente] Gabrielli porque uma coisa é conhecer os investimentos por meio de leitura de jornal, outra bem diferente é tê-lo aqui, tirando as dúvidas que possamos ter neste momento de crise", afirmou Skaf. De acordo com Gabrielli, só na Região Sudeste serão investidos US$ 103 bilhões - para São Paulo, os valores serão em torno de US$ 17 bilhões.

"Somos os maiores consumidores de combustíveis da Petrobras", disse Skaf. Segundo ele, a Fiesp já está negociando com a estatal para "sermos também grandes produtores e indicar possíveis fornecedores". "Estamos formando mão de obra qualificada para ocupar o espaço dos funcionários que se aposentarão dentro em breve", disse Skaf sobre os cerca de 43 mil trabalhadores que devem ser formados pelo Senai no estado.

Para o presidente da Petrobras, a camada pré-sal não é o "único elemento de oportunidades para o estado". "Na costa sul de São Paulo temos reservas em águas rasas que ainda não foram exploradas", revelou Gabrielli. Segundo ele, a Petrobras está interessada também em conseguir slots (espaços) em estaleiros. "Este processo não é imediato, é preciso mudar a mentalidade e conscientizar os paulistas que há oportunidades com a Petrobras".| Ivy Farias/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira