Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 10:29

ALPS investe em novo posicionamento de marca

Mudança no slogan da rede e campanha publicitária para 2009 seguem tendências do mercado.

A ALPS Idiomas está desenvolvendo uma ação de comunicação com o objetivo de divulgar seu novo posicionamento junto aos jovens, seu principal público alvo. A ação consiste em uma mudança no slogan da empresa, que passa a estampar o conceito “inglês fluente”, substituindo “inglês urgente”, e em sua campanha publicitária de 2009, que visa a reforçar os principais diferenciais da rede.

De acordo com Luiz Cláudio Taya Araújo, diretor corporativo de Marketing da Multi Holding, o reposicionamento é necessário para adequar a proposta da marca ALPS à nova realidade do mercado de cursos de idiomas. “Hoje, o aluno da ALPS continua procurando o aprendizado rápido, mas não abre mão da fluência, com desenvoltura e amplo vocabulário. Esse é um dos principais diferenciais que a escola oferece e que queremos comunicar para o mercado”, afirma.

Para reforçar esse e outros diferenciais, a empresa acaba de lançar uma nova campanha publicitária, que traz o slogan “Todo mundo tem seu momento, seu jeito. A ALPS tem o que você precisa”. Trazendo peças com aspecto jovial e com base nas cores azul e vermelho, que compõe a logomarca, a campanha destaca outra característica importante da rede de ensino: a de tratar cada aluno com singularidade. Justamente por isso as peças da campanha têm um grafismo diferenciado e têm ilustrados diversos perfis de jovens autênticos.

“O objetivo da campanha é demonstrar que a ALPS tem o que cada pessoa precisa para falar outro idioma fluentemente, com foco nas quatro habilidades: falar, ouvir, ler e escrever”, explica Araújo. A campanha ainda reforça a oferta de cursos da rede, que abrange sete idiomas: Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, Japonês e Chinês.

A ação poderá ser conferida tanto nas escolas da ALPS, que terão bandeirolas, cartazes, folhetos, displays, folders e banners, quanto em mídias externas, como Busdoor e Outdoor. Também fazem parte da campanha anúncios de jornal e um spot de rádio com 30 segundos.

Perfil ALPS - No mercado desde 2001, a marca Alps tem uma proposta de ensino para aqueles que necessitam falar Inglês rapidamente e com a maior fluência possível. É o caso de empresários que precisam se preparar para viagens ao Exterior ou negociações em outro idioma, estudantes com necessidade de aprendizado para intercâmbios, entre outros.

Pertencente à Multi Holding - líder mundial no mercado de ensino de idiomas, informática e profissionalizante – a rede conta com mais de 130 escolas e oferece cursos em sete idiomas, nos quais valoriza o rápido aprendizado e a fluência, trabalhando também as habilidades de leitura e escrita.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira