Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 10:50

Cadbury comemora 100º aniversário de parceria com produtores de cacau de Gana

Há cem anos a empresa, em um movimento inovador, estabeleceu uma parceria para o desenvolvimento sustentável de Gana por meio da comercialização do cacau.

São Paulo - A Cadbury, subsidiária da Cadbury PLC, uma das maiores empresas de confeitos do mundo e dona das marcas Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo, comemora, neste mês de fevereiro, o centésimo aniversário da parceria da empresa com produtores de cacau de Gana, que são os responsáveis pela mais nobre matéria-prima dos chocolates, famosos em todo o mundo.

Atualmente, mais de cem comunidades ganesas atuam junto à empresa. No ano passado, para fortalecer essa parceria, a Cadbury lançou o “Cadbury Cocoa Partnership” [Programa de Parceria Chocolates Cadbury], com o objetivo de garantir a sustentabilidade econômica, social e ambiental das fazendas de cacau em Gana.

Desde o lançamento do programa, mais de US$ 43 milhões foram investidos, como parte do compromisso assumido pela Cadbury de garantir o futuro dos fazendeiros de cacau e as comunidades do entorno.

O CEO mundial, Todd Stitzer, esteve em Gana na semana passada para ver o trabalho que tem sido desenvolvido: “Tenho o prazer de estar aqui pasra testemunhar os avanços feitos pelo programa em primeira mão, e constatar que ainda estamos aqui cem anos depois de a família Cadbury importar a primeira colheita de cacau de Gana”.

Stitzer também ressaltou que o programa está apenas no início. “Com a ajuda do presidente de Gana e organizações como a CARE [a maior organização humanitária privada do mundo], VSO [organização internacional de voluntários] e World Vision [organização humanitária que trabalha com crianças], tenho a certeza de que o nosso trabalho irá assegurar o desenvolvimento econômico, social e ambiental de milhares de fazendeiros de cacau em Gana”.

Até 2018, a companhia espera atender 500 mil fazendas produtoras de cacau em Gana.

Programa: O “Programa de Parceria Chocolates Cadbury” tem por objetivo aumentar a produtividade das fazendas locais e mostrar os benefícios do cultivo de cacau para as próximas gerações.

Para isso, o projeto tem as seguintes metas: aumentar a renda dos produtores de cacau, auxiliando na melhoria da qualidade dos grãos, e no aumento dos ganhos; introduzir novas fontes de renda, com a viabilização de pequenos empréstimos e o incentivo à cultura de outros produtos; investir no desenvolvimento da comunidade, por meio do auxílio à melhoria da educação, à implementação de projetos de biodiversidade e à construção de reservatórios de água potável e, finalmente, trabalhar em parceria, desenvolvendo um modelo pioneiro desde as suas fundações. Fazendeiros, governo, ONGs e agências internacionais vão trabalhar juntas para decidir como o fundo [disponível para o projeto] será investido, e para envolver organizações locais.

Cadbury no Brasil - A Cadbury plc, presente no Brasil há 64 anos, é líder no segmento de confeitos no País. Desde 2003, quando a Cadbury Schweppes adquiriu globalmente a Adams, o grupo ganhou a posição de líder no mercado global de confeitos e, no Brasil, a companhia passou a ser conhecida por Cadbury Adams. A empresa emprega mais de 2.400 pessoas no país, e possui uma das mais modernas fábricas de confeitos do mundo, instalada na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Em maio de 2008, com a separação das unidades de confeitos e bebidas, a identidade corporativa da empresa passou a ser Cadbury plc. Seu portfólio conta hoje com quatro marcas-chave: Trident, Chiclets, Halls e Bubbaloo. Para mais informações, acesse: www.cadbury.com.br.

Cadbury no mundo - A Cadbury plc é um importante grupo internacional que produz, comercializa e distribui confeitos em todo o mundo. Com 200 anos de história, atualmente os produtos da Cadbury plc – que incluem marcas como Cadbury, Flakes, Halls, Trident, Dentyne, Bubblicious, – são saboreados na maior parte dos paises. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas e tem fábricas em cerca de 60 países. É a única empresa de confeitos do mundo com uma posição forte em chocolates, balas e gomas de mascar, e uma das maiores do mundo nesses segmentos.| www.cadbury.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira