Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 11:10

Vega Net contrata 277 novos funcionários em janeiro

Empresa especializada na terceirização de serviços estratégicos projeta a criação de mais 97 postos de trabalho a serem preenchidos em fevereiro.

São Paulo- O setor de call center é um dos poucos que apresenta crescimento no índice de contratações em meio a crise financeira e demissões que assolam o mundo. A Vega Net, uma das empresas que mais cresce nesse setor e que recentemente recebeu o Selo de Ética PROBARE, é a prova desse momento positivo e apenas em janeiro contratou 277 funcionários.

“A terceirização de serviços de atendimento pode representar uma redução de 20% a 30% nos custos de uma empresa. São números extremamente significativos em um período de retração econômica. Identificamos essa demanda e o potencial de crescimento já no segundo trimestre de 2008 e estamos nos preparando desde então. O resultado está aparecendo agora com a abertura de novas bases de atendimento e contratação de novos profissionais”, afirma Jorge Abel Peres Brazil, CEO da Vega Net.

Além dos 277 funcionários contratados em janeiro, mais 97 postos de trabalho estão por ser preenchidos. Os processos de seleção e treinamento para os novos operadores de telemarketing continuarão em fevereiro.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas pela Vega Net o candidato precisa atender a alguns requisitos: ter o 2º grau completo ou estar cursando o último ano, noções básicas de informática, habilidade de digitação, ter experiência de seis meses em atendimento ao público, além de ter um perfil dinâmico, pró-ativo e bom relacionamento interpessoal.

O perfil de profissional procurado pela Vega Net não beneficia apenas os jovens. “Nós procuramos gente determinada, com vontade de crescer na vida, independente da idade. Quando nos perguntam sobre a faixa etária procurada respondemos de 18 a 60 anos”, explica Jorge Abel. Os currículos dos interessados podem ser enviados para o e-mail [email protected].

Setor em números - Segundo dados da Associação Brasileira de Telesserviços – ABT – o setor cresceu 10% em 2008, com o faturamento das empresas que operam como terceirizadas atingindo R$ 5,5 bilhões. Além disso, 2009 iniciou o ano com, aproximadamente, 850 mil empregos diretos.

Os números destoam positivamente dos dados apresentados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, que recentemente divulgou que 130 mil trabalhadores da indústria paulista foram demitidos em dezembro.

“O setor [empresas de call center que operam como terceirizadas] não sentiu o impacto da crise porque as empresas estão se preparando há algum tempo. Na Vega investimos mais de R$ 3 milhões em tecnologia nos últimos seis meses e os programas de valorização de nossos profissionais têm contribuído muito para a qualidade do atendimento e dos serviços prestados. Somos uma opção de economia e qualidade para as empresas”, finaliza Jorge Abel.

Perfil da Vega Net - Fundada em 1999, a Vega Net oferece toda a estrutura necessária para a terceirização de serviços estratégicos para o negócio de seus clientes, tais como telemarketing ativo e receptivo, incluindo CRM, SAC, marketing direto, help desk e televendas, entre outros. A companhia tem como objetivo oferecer aos clientes eficácia e qualidade, primando sempre pela melhor relação custo-benefício. Entre os clientes da Vega Net estão Submarino Finance, Cetelem, Mondial, HSBC, HDI Seguros, Itaú Cartões, Itaú Capitalização, Aon Consulting, Sinasa, Mondo, Playcenter, Estadão, Ideal Invest, Gallup.

Recentes programas de RH: Indique um amigo - consiste basicamente em estimular que os profissionais da Vega Net indiquem conhecidos para vagas existentes. Mas para indicar o amigo, o profissional precisa antes responder a um questionário interno com questões sobre a Vega Net, contas atendidas, entre outras informações. O principal objetivo do programa é fazer com que os profissionais conheçam a empresa como um todo e não apenas a conta atendida. Das vagas preenchidas em janeiro, 53 foram graças ao programa.

Programa + 35 - consiste em privilegiar a contratação de profissionais que já passaram dos 35 anos e que procuram novas oportunidades na carreira. O programa foi criado em 2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira